Muitas das músicas foram gravadas poucos meses antes da sua morte.

"Both Sides of the Sky" é a terceira parte de uma trilogia de discos de material recuperado de Hendrix. Os primeiros álbuns foram lançados em 2010 e em 2013, chegando aos tops de vários países.

Este último álbum inclui uma versão inédita de "Woodstock" de Joni Mitchell, uma reflexão nostálgica do compositor sobre o histórico festival cultural de 1969, realizado no norte do estado de Nova Iorque.

Uma das principais figuras de Woodstock com a sua canção "Monday morning", Hendrix gravou o tema de Mitchell com o seu amigo guitarrista Stephen Stills.

Outra canção notável incluída no disco é uma versão restaurada de "Cherokee Mist", uma faixa instrumental, na qual Hendrix presta uma homenagem à sua herança parcialmente nativa.

"Both Sides of the Sky" conta ainda com três canções que expõem as capacidades extraordinárias do músico em estúdio, onde se tornou um mestre, gravando com diversas técnicas e efeitos.

"O verdadeiro lugar de Jimi era o estúdio. Era ali onde a música e a magia se faziam", disse num comunicado o produtor histórico da estrela, Eddie Kramer, que também participou na realização deste trabalho.

"Both Sides of the Sky" inclui temas gravados entre janeiro de 1968 e fevereiro de 1970. Hendrix faleceu em setembro de 1970, aos 27 anos, num hotel de Londres.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.