De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, a Hadja Models vai agora cuidar da agenda nacional e internacional do artista conhecido DJ que é também apresentador de televisão.

“Alcindo Joaquim, ou simplesmente Pupo, como é carinhosamente chamado pela família e amigos, nasceu em Luanda aos 13 de Fevereiro de 1992. Filho de DJ, do lado paterno foi educado com sonoridades diferentes e clássicas como Sting, Jimmy Cliff, UB40, Modern Talking, Sandra; e do lado materno, músicas mais africanas como Papa Wemba, Salif Keitah, Yousson Dour, Kassav, Lourdes Van-Dunen”, informa o documento.

Pupo

Com 10 anos engrena na brincadeira da produção musical, começando por fazer mashups de músicas africanas com instrumentais de música electrónica. Na pré-adolescência, Pupo começa a aprender o djing e desde sempre sua paixão foram sons com uma mistura do rudimentar e o moderno.

Entre brincadeiras, Pupo abraçou o house music hall em pouco tempo, estabelecendo-se como um dos grandes pilares da música electrónica africana, partilhando cabine e trabalhando com vários artistas e editoras internacionais. Hoje, a jovem estrela tem a sua própria editora discográfica, “Afrocracia Records”, que dá oportunidade a vários artistas em prol da música electrónica afro no mundo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.