Depois de algum tempo ausentes dos palcos e holofotes, ficou comprovado o fim da ligação dos autores dos hits “Outros Olhos”, “Dona da Favela” e “Olhos Café”.

O rompimento foi anunciado esta segunda-feira, 25, pelo cantor Niiko, através de uma publicação nas redes sociais.

“Quero oficialmente dizer-vos que estou a trabalhar sozinho e há possibilidades de álbum oficial no próximo ano. Vamos arranjar formas de lançar e conto com vocês admiradores e fãs e o vosso suporte nesta nova fase”, informou numa comunicação bastante objectiva onde utilizou hashtags como “#Independente”, “#NoLabels”, “#SemSugadoresDeLuzAlheia” e “#CasoNãoAssinarAToa #SejaOqueDeusQuiser”.

Embora não tenha explicado quais os motivos por detrás da decisão que já começa a confundir muitos fãs, Niiko cimentou o seu interesse em continuar a fazer música e admitiu que está tudo bem.

De referir que Nicolau Almeida (Niiko) e Ariel Afonso (Duc), Duc & Niiko, que já assinaram o seu nome no respeitado livro da música nacional, têm inícios de carreira distintos. Duc abraçou a música em 2005 e Niiko fê-lo somente dois anos depois, em 2007, mas antes de se estrear como cantor, o artista já desenhava o seu percurso como DJ - o que o conferiu grande paixão pela produção.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.