Como avalia o resultado da ousadia de levar o Duetos ao CCB?

FG: Foi um desafio ganho. Sabíamos que a música gospel tem espaço conquistado em Angola, mas confesso que, para mim, foi divino levá-la para fora do horizonte cristão. Foi também muito importante concluir que, mais uma vez, conseguimos fazer como diz o slogan do nosso projecto, ‘da diferença, diferente’, unindo o público para cantar e louvar numa só voz, ajudando a música gospel a ter uma abrangência maior, mostrando a sua qualidade e provando que não fica a dever a outros gêneros musicais. Foi uma noite abençoada, que queremos repetir.

Quais os pontos a destacar neste último Dueto?

FG: Bem, este foi um show difícil de fazer por toda a sua envolvência. Levar um espectáculo gospel para fora do horizonte cristão é um desafio enorme. Mas quando é para Deus tudo vale. E Miguel Buíla e Bambila fizeram valer a pena. Foram dois gigantes no palco do CCB, num momento mágico do princípio ao fim, e tudo ocorreu exactamente como pensamos. Foi um momento de exaltação, adoração e renovação da fé. Que Deus abençoe a música e cultura angolana!

Figueira Ginga

O que você quer dizer “fora do horizonte cristão”? Seria fora de uma igreja? Explique isso!

FG: Me refiro a apostar num formato de show diferente, aberto para todos e não somente para o horizonte cristão. E levar o Evangelho em forma de música para todos, de todas as religiões.

Depois desta empreitada, o que muda nos planos da Zona Jovem?

FG: Dá-nos a responsabilidade de continuar a levar para o grande público o que de melhor há de cultura angolana. E a nossa visão é de manter esta aposta na cultura inclusiva, e assumir novos riscos que valorizem os músicos e a cultura local.

Pretende investir na vertente gospel em um projecto exclusivo do gênero?

FG: Vamos pensar nisto com muita calma e bastante atenção. Foi uma experiência muito interessante e que queremos repetir e diversificar. E temos a certeza de que, se depender de nós (Zona Jovem), este show será repetido e outros do género poderão acontecer.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.