O evento, uma produção e realização da LAC contará com a participação dos concorrentes Alfredo Hossi, Aylaisa Tchipilica, Diana Cabango, Gabriel Kamenha, Guisleine Eduardo, Heroide, , Ngola Choir, Templo 6, Trifena e  Yoxí.

Nascido no Congo Brazaville aos 13 de Abril de 1964, Eduardo Paim experimentou o mundo cultural aos 11 anos de idade (1976), tocando viola no grupo musical escolar, na província de Cabinda.

Em 1982 fundou o grupo SOS, ao lado de Bruno Castro, Levy, Carlos Teixeira Casse, entre outros.

Antes, o músico foi também influenciado pelo agrupamento Bela Negra (Cabinda), onde recebeu aulas de viola, bem como inspirou-se no grupo Super Coba (Zaire) no estilo da música antilhana.

Eduardo Paim é autor dos discos “Luanda, Minha Banda”, 1991, “Novembro” (1991), “Do Kayaya” (1992), “Kambuengo” (1993), “Kanela” (1994), “Ainda a Tempo” (1995), “Mujimbos” (1998), “Maruvo na Taça” (2006) e "Etu mudietu" (2012) e já foi vencedor de vários prémios nacionais, bem como internacionalizou a música angolana no exterior.

De acordo com a coordenadora executiva do festival, Carla Romero, que falava, na quarta-feira, em conferência de imprensa, o vencedor do festival receberá de prémio um milhão de kwanzas.

Já nas categorias de melhor letra, voz, produção, interprete e audição LAC Unitel, a organização tem reservado 200 mil kwanzas para cada um dos vencedores.

O compositor Tino Ferraz, através da intérprete Carla Moreno, com o tema "E se fora eu", venceu a edição de 2018, do Festival da Canção da LAC.

Realizado por ocasião do aniversário da emissora Luanda Antena Comercial (LAC), a 25 de Setembro, o festival tem por objectivo incentivar a criação deste género, procurando uma simbiose entre o tradicional angolano e o moderno universal e apoiar o desenvolvimento de originais de qualidade.

É um concurso anual de compositores de canções, que abrange todo o território nacional e visa também contribuir para a consciencialização e respeito pelos valores artísticos da sociedade.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.