Conforme descreve o comunicado enviado à redacção do SAPO, a ideia do projecto, que é concebida pelo grupo “Zona Jovem Produções”, é valorizar a música angolana unindo no mesmo palco intérpretes das mais variadas vertentes e dispostos à criação de um concerto único, mágico e imperdível.

No referido show, uma certa relação de “pai para filho” justifica o encontro entre Maya Cool e Eduardo Paim, que será regado a Kizomba. Segundo Figueira Ginga (criador da iniciativa), “será um encontro de gerações e de uma relação de muita intimidade musical. Maya Cool começou a tocar profissionalmente o teclado acompanhando Paim, que muito lhe ensinou e foi um dos mentores de sua carreira artística. Enfim, será um reencontro histórico”, assevera o responsável.

De realçar que após a apresentação de Paim e Cool, será a vez das duplas formadas por Gabriel Tchiema e Euclides da Lomba (26 de Outubro), Bruna Tatiana e Edmázia (24 de Novembro), e por fim, Yuri da Cunha e Paulo Flores (8 de Dezembro), lê-se informa ainda o documento.