Quando o erro acontece o melhor é assumir e pedir desculpas. Foi esta a filosofia que seguiu o elenco da série britânica Downton Abbey, que decidiu desculpar-se pela gafe numa das imagens publicitárias da 5ª temporada.

Para se redimirem da imagem, que já chegou aos quatro cantos do mundo, os actores e equipa técnica juntaram-se numa foto, publicada no Instagram, em que surgem com as suas roupas normais e uma garrafa de água na mão.

A garrafa simboliza precisamente a gafe cometida ao deixarem uma garrafa de plástico em cima da lareira, numa sala que retrata os anos 20, num dos cenários onde surge Duque de Grantham e a filha Edith (os actores Hugh Bonneville e Laura Carmichael).

Segundo a enciclopédia online, as garrafas de plástico só começaram a ser vendidas em 1947 e eram bem diferentes das que existem hoje.

A resposta à gafe inclui também um acto solidário, uma vez que juntamente com a fotografia publicaram a seguinte mensagem:

“O elenco de Downton Abbey abraçou hoje a causa 'water bottle-gate' (canal da água engarrafada) ao posar para uma foto para promover o trabalho da WaterAid.”

Depois do erro sonante, a equipa decidiu assim ultrapassar a situação ajudando uma organização, a WaterAid, no trabalho de levar água engarrafada a locais onde ela não existe.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.