Três anos depois das comemorações dos 25 anos de existência, o grupo volta a atrair os holofotes da imprensa, bem como as atenções dos fãs que aguardam recordar sucessos que marcaram as décadas de 80 e 90.

Expectante, Creuza Pereira espera um show acima do nível, primeiro por aquilo que o grupo fez durante o período que esteve no activo.

“Até hoje consumo muito a música das gingas e sou fã das variedades de coreografias que o grupo apresentava”, referiu.

Por sua vez Mary Casaca, uma fã acérrima do grupo, falou que espera rever as Gingas com uma performance irreverente, que possa leva-la a relembrar as actuações passadas que marcou a sua adolescência e juventude.

A fã espera que conste no repertório do espectáculo as músicas “Filhas D'África”, “ Xiyami”e “Malange”.

Durante uma conferência de imprensa, o membro da organização do espectáculo, Figueira Ginga, referiu que o espectáculo será realizado no Centro de Convenções de Belas, a 28 de Março, pelas 21horas, com um repertório em que constará as músicas da segunda a quinta obra discográfica.

O grupo apresentar-se-á apenas com cinco integrantes, um vez que por motivos pessoais Maria João não estará em palco com as companheiras de longa data.

Segundo a organização, está previsto a gravação áudio/visual do espectáculo para futura edição de um DVD.

Para Patrícia Faria há uma expectativa enorme, devido ao impacto que o grupo causou na vida das pessoas desde o lançamento da primeira obra discográfica.

Já Gersy Pegado considera que o grupo está preparado para uma performance positiva, esclarecendo, no entanto, que o foco é apenas o show e não se cogita qualquer regresso.

Em 2009, o grupo registou o primeiro momento de ruptura, com a saída da vocalista Patrícia Faria, que optou pela carreira a solo. Mais tarde, saíram Paula, Josina e, por último, Maria João, rompendo o ciclo de sucessos iniciado em 1983.

Apesar da ruptura, os integrantes do grupo participaram de alguns eventos juntos, com destaque para o show alusivo ao seu 25º aniversário.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.