Uma música que tem como objectivo apelar à humanização e consciencialização para a integração dos ex-presidiários na sociedade. O artista Zoca Zoca realizou no passado mês de Agosto a gravação do videoclipe da música “Soltura”, que contou com a participação do kudurista Carliteira.

Em entrevista ao SAPO, Zoca Zoca revelou que o vídeo foi gravado no Rangel, mais propriamente na escola Ngola Nbandi, e para isso foi necessário a colaboração de oitenta figurantes entre os quais 2 guardas prisionais, 5 ex-presidiários, 25 seguranças civis, crianças e adolescentes entre os 14 e os 18 anos de idade.

“Tivemos tudo preparado para que as coisas corressem bem. Mandamos produzir algumas roupas, as cores do cenário foram idealizadas no acto da gravação. Além de estarem com roupas de presidiários nenhum dos figurantes eram presos e sim pessoas contratadas para tal”, explicou.

Gravação do videoclipe “Soltura” de Zoca Zoca conta com a participação de ex-presidiários

O artista que preferiu não trabalhar com actores profissionais no videoclipe referiu ainda que no momento da gravação sentiu algumas dificuldades na orientação dos figurantes. “Não tivémos nenhum actor profissional mas o momento mais difícil foi a orientação das pessoas porque eram mais ou menos 80 figurantes entre eles adultos e algumas crianças”.

De referir que Zoca Zoca deu início à sua carreira em 2003 e durante este percurso lançou sucessos como “Controla”, “Ignora”, “Dança do Peito” e “Polo”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.