Para o efeito, encontram-se desde a noite desta quinta-feira, na cidade de Bissau os músicos Ary, Kyaku Kyadaff, Yannick Afromam, Yola Araújo, Pérola, Puto Português, Cage1, Bass, Dj Callas, todos integrantes do projecto que canta em Bissau por iniciativa de uma parceria entre a DjumbayTV e a empresa angolana LS Republicano.

A agenda do projecto reserva a realização, hoje de uma Gala musical, numa unidade hoteleira de Bissau, enquanto para sábado está marcado um concerto que vai juntar mais de 50 mil espectadores no estádio nacional 24 de Setembro.

Nos dois espectáculos, vão juntar-se aos músicos angolanos renomados cantores da Guiné-Bissau, nomeadamente, Patche di Rima, Tchuma Bari, Nino Galissa, Buba, Franck Bidin e Flavnais.

Considerando que o evento coincide com a celebração da semana da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP, os promotores associaram a iniciativa a programação do Grupo CPLP Guiné-Bissau (Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal), pelo que irão dedicar uma hora de animação cultural com outros artistas da CPLP.

O objectivo da iniciativa é dinamizar a cooperação cultural entre Angola e a Guiné-Bissau, bem como reforçar a promoção da imagem da Guiné-Bissau pelo mundo.

A margem dos concertos, os músicos procederão a assinatura de autógrafos do Volume III do projecto “Team de Sonho”, do qual fazem parte os angolanos Big Nelo, Bambila, Ary, Pérola, Yola Araújo, Lil Saint, VC, Heavy C, Bass, Calabeto, Puto Português, Kyaku Kyadaff, Cef, Nagrelha, Yannick Afroman, Cage One, Yuri da Cunha, Walter Ananaz, Biura, Noite e Dia, Neru Americano, JD, Mad Superstar, Puto Prata, Pastrana, Tuneza, bem como os Dj’s Hélio Baiano, Callas, Darcy, Smash, Kletuz e Malvado Júnior.

Esta é a primeira vez que o “Team de Sonho” canta na Guiné-Bissau.

No âmbito do intercâmbio cultural entre Angola e a Guiné-Bissau, já “pisaram” palcos guineenses os músicos Big Nelo, Yannick Afroman, Conde Martins, Patrícia Faria, Anselmo Ralph, C4 Pedro, e mais recentemente, pela segunda vez, Maya Cool, entre outros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.