Nomes bem conhecidos da música nacional como Tony N’Guxi, Yola Semedo, Pai Latifa,  Paul G, Anna Joyce, Totó, NGA, e Coréon Dú vão cantar ao vivo durante a Gala Angola Music Awards 2015 que vai ter lugar em Saurimo no próximo dia 30, e conta com transmissão em directo para todo o mundo.

Yola Semedo é a grande nomeada para sete categorias da terceira edição dos Angola Music Awards. A artista e intérprete de ritmos de Kizomba, Semba, Zouk, Balada entre outros, tem espalhado o seu talento por vários palcos nacionais e internacionais, bem como em diversos festivais e espetáculos com grandes nomes da música.

Entre os vários artistas e grupos musicais nomeados para a grande Gala da música nacional, vão também marcar especial presença Tony N’Guxi que se tornou conhecido com o seu álbum Kazeze, mas também o kudurista Pai Latifa que se lançou no mundo da música aos 13 anos de idade, e Anna Joyce que começou por revelar as suas potencialidades musicais no coro infantil mas que hoje já tem disponível no mercado o seu primeiro maxi single "Diário de Mulher". Diversos estilos musicais vão estar em voga na grande noite de 30 de Maio em Saurimo, tais como o R&B Paul G e de Totó ou o Hip-Hop de NGA. Assim como o músico Coréon Dú que tem participado em diversos projectos musicais e sociais em vários países, estará pela primeira vez no palco do AMA.

A terceira Gala de atribuição dos Angola Music Awards distingue-se das edições anteriores pela descentralização do evento e conta para a grande noite da música com um leque variado de artistas, bem como de ilustres convidados provenientes do leste de Angola nomeadamente Lunda-Norte, Malange, Moxico, Lunda-Sul, assim como de Luanda.

Daniel Mendes, Coordenador Geral dos Angola Music Awards, refere que “estamos ansiosos para que chegue a grande noite da Gala principalmente por ser a primeira vez que o evento se realiza fora de Luanda, mas acima de tudo estamos bastante confiantes. Pretendemos quebrar a rotina dos eventos realizados na cidade capital e pretendemos investir e melhorar nas várias galas que surgem ano-após-ano. O projecto está a tornar-se conhecido à escala global e queremos que continue a ser um sucesso.”

Os Angola Music Awards destacam anualmente os agentes da música angolana, sejam eles cantores autores ou produtores, em 24 categorias da música nacional.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.