Em entrevista à Angop a propósito dos preparativos da gala a realizar-se no dia 30 do mês corrente, o coordenador geral do concurso, Daniel Mendes, afirmou que a escolha de Bonga recaí sobretudo pelos seus feitos em prol da música em Angola, bem como da sua internacionalização.

O responsável revelou que a gala contará, para além de NGA, Yola Semedo, Coréon Dú, Anna Joyce, Paul G, Tony Nguxi, entre outros músicos nacionais,  igualmente com a actuação da banda Santomense “ Kalema”.

Acrescentou que um dos vencedores da presente edição do AMA poderá participar no concurso São Tomé Music Award, que realizar-se-á em Junho do ano em curso.

Daniel Mendes garantiu estarem criadas as condições para a realização do evento, acrescentando que os músicos que vão abrilhantar a gala e os 62 nomeados começam a escalar Saurimo a partir do dia 29.

Durante a gala, que será transmitida em direito pela Televisão Publica de Angola (TPA), serão distinguidos o Melhor Semba, Kizomba, R&B, Afro-Beat/House, Rap/Hip-Hop, Kuduro, Álbum Electrónico, Álbum Acústico, Vídeo Clip, Álbum de DJ, Compositor, Instrumentista, Produtor Musical, DVD Musical, Artista Revelação, Voz Feminina e Voz Masculina.

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer.

A organização do certame pretende, com tal iniciativa, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical de Angola, revelar novos talentos e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

A mesma tem como principal objectivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e as suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro do ano anterior.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.