A britânica Gillian Lynne, coreógrafa dos musicais "Cats" e "O Fantasma da Ópera", morreu no domingo aos 92 anos, anunciou o seu marido no Twitter.

"O meu coração está partido", escreveu o ator Peter Lang ao anunciar que a esposa, Gillian Lynne, morreu no domingo à noite no Princess Grace Hospital, em Londres.

Gillian Lynne, que começou sua carreira como bailarina clássica, trabalhou em mais de 50 espetáculos entre os quais se destacam as coreografias de dois dos mais famosos musicais compostos pelo britânico Andrew Lloyd Webber: "Cats" (1981), um espetáculo inspirado nos poemas do escritor inglês T.S. Eliot, e "O Fantasma da Ópera" (1986), inspirado no romance de Gaston Leroux.

“Cats” e “O Fantasma da Ópera” conquistaram milhões de espetadores em todo o mundo e ainda estão em cenas em Londres, mais de três décadas após sua criação.

"Adeus, minha querida Gillie, três gerações de musicais devem-te tanto", disse Andrew Lloyd Webber numa mensagem na rede social Twitter.

Gillian Lynne recebeu dois prémios Olivier, o galardão dos prémios de teatro britânicos. Em junho, um teatro londrino, o New London Theatre, foi rebatizado com o seu nome.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.