Depois de uma red carpet agitada (que contou com Cristiano Ronaldo), com as estrelas do mundo da música a desfilarem entre centenas de fãs, às 21h00 deste domingo, dia 3 de novembro, arrancou a gala dos MTV Europe Music Awards 2019, que este ano se realizou em Sevilha, no Fibes - Palacio de Exposiciones y Congresos.

Apesar de terem partido na frente da corrida, com 10 nomeações cada, Ariana Grande e Taylor Swift não foram as grandes protagonistas da noite - as duas artistas não marcaram presença na cerimónia e não conseguiram conquistar todos os prémios a que concorriam.

Ao contrário de 2018, em que Camila Cabello foi a vencedora destacada, este ano, os prémios foram distribuídos por vários artistas, não havendo um vencedor no final da noite. Feitas as contas, BTS, Halsey , Billie Eilish e Taylor Swift foram os que levaram mais galardões, arrecadando dois prémios cada.

MTV EMAS

Halsey, que subiu ao palco dos MTV EMAs para apresentar o single "Graveyard", conquistou a estatueta de Best New Pop Act e de Best Look. Já Billie Eilish, que apenas enviou um vídeo a agradecer a vitória, conquistou o galardão de Melhor Músic, com "Bad Guy", e foi considerada a Melhor Nova Artista do ano, derrotando Ava Max, Lewis Capaldi, Lil Nas X, Lizzo e Mabel.

Taylor Swift, que também não viajou até Sevilha, foi distinguida com o prémio de Melhor Vídeo ("Me") e de Melhor Atuação nos Estados Unidos. Os BTS também triunfaram na noite de domingo, ao conquistarem o galardão de Melhores Fãs e de Melhor Atuação ao Vivo.

Um dos prémios mais cobiçados da noite foi anunciado quase de forma despercebida na arena de Sevilha - Shawn Mendes foi o grande vencedor, mas não marcou presença na cerimónia.

De Dua Lipa a Liam Gallagher: as atuações

Com a "não presença" dos principais nomeados e vencedores, as atuações da noite foram o grande destaque da cerimónia em Sevilha. A noite começou com Dua Lipa, que abriu o espetáculo e apresentou o seu mais recente single, "Don't Start Now", acompanhada por um gigantesco grupo de bailarinos vestidos de amarelo.

DUA LIPA

Depois da atuação da artista britânica, Becky G, a apresentadora da cerimónia dos MTV EMAs, deu as boas vindas a todos os convidados e ao público. Na sua apresentação, a cantora teve uma 'conversa' consigo mesma em inglês e espanhol, para lembrar o crescimento do mercado da música latina no último ano.

O desfile de canções continuou com Nial Horan, que apostou num cenário repleto de luzes. No palco dos MTV Europe Music Awards, o músico e antigo membro dos One Direction apresentou o seu novo single "Nice to Meet Ya".

Depois de uma pequeno intervalo para limpar e organizar o palco, Becky G e Akon fizeram a festa no Fibes - Palacio de Exposiciones y Congresos. Ao som de "Como No", os dois artistas desfilaram pelo palco acompanhados por 54 bailarinos, espalhados dois palcos redondos que faziam lembrar as plataformas usadas pelas escolas de samba do Brasil.

Logo depois da festa carnavalesca, Becky G voltou a palco para um medley (mais calmo) de alguns dos seus maiores sucessos, como "24/7" ou "Sin Pijama". A atuação da artista contou com iluminação laser e UV, que mereceu surpreendeu alguns dos presentes.

Halsey também transportou o público para o seu mundo durante a atuação no palco dos MTV EMAs. A artista apresentou uma versão intimista do tema "Graveyard", ateando literalmente fogo ao seu cavalo de carrossel.

Na reta final da cerimónia dos EMAs, Ava Max subiu ao palco para apresentar dois dos seus sucessos, "Torn" e "Sweet but Psycho". Para a atuação, a artista fez-se acompanhar por uma orquestra composta apenas por mulheres.

O ditado diz que o melhor fica sempre para o fim e não foi excepção nos MTV Europe Music Awards. No final da cerimónia, Rosalía subiu a palco para apresentar o tema "Di Mi Nombre". A artista espanhola esteve acompanhada por mais de 50 bailarinos, que se empilharam numa pirâmide de cadeiras.

Depois da atuação de Rosalía, que recebeu uma das maiores ovações da noite, foi a vez dos NCT 127 brilharem. Os oito jovens apresentaram "Highway to Heaven" e tornaram-se no primeiro grupo de K-Pop a atuar numa entrega de prémios da MTV.

O momento mais aguardado da noite chegou nos últimos 10 minutos: Liam Gallagher, vencedor do primeiro Rock Icon dos MTV Europe Music Awards, subiu ao palco para apresentar o seu novo single, "Once". Mas a euforia total chegou quando soaram os primeiros acordes de "Wonderwall", com a multidão a cantar a uma só voz um dos temas de maior sucesso dos Oasis.

A noite acabou com uma grande ovação a Liam Gallagher que, sem rodeios, conquistou o público com a atuação mais celebrada da edição de 2019 dos MTV EMAs.

LISTA DE VENCEDORES:

MELHOR VÍDEO

Ariana Grande - thank u, next
Billie Eilish - bad guy
Lil Nas X - Old Town Road (Remix) ft. Billy Ray Cyrus
ROSALÍA, J Balvin - Con Altura ft. El Guincho
Taylor Swift - ME! ft. Brendon Urie of Panic! At The Disco - VENCEDORA

MELHOR ARTISTA

Ariana Grande
J Balvin
Miley Cyrus
Shawn Mendes - VENCEDOR
Taylor Swift

MELHOR CANÇÃO

Ariana Grande - 7 rings
Billie Eilish - bad guy - VENCEDORA
Lil Nas X - Old Town Road (Remix) ft. Billy Ray Cyrus
Post Malone, Swae Lee - Sunflower
Shawn Mendes, Camila Cabello - Señorita

MELHOR COLABORAÇÃO

BTS, Halsey - Boy With Luv
Lil Nas X, Billy Ray Cyrus - Old Town Road (Remix)
Mark Ronson, Miley Cyrus - Nothing Breaks Like a Heart
ROSALÍA, J Balvin - Con Altura ft. El Guincho - VENCEDORES
Shawn Mendes, Camila Cabello - Señorita
The Chainsmokers, Bebe Rexha - Call You Mine

ARTISTA REVELAÇÃO

Ava Max
Billie Eilish - VENCEDORA
Lewis Capaldi
Lil Nas X
Lizzo
Mabel

MELHOR ARTISTA POP

Ariana Grande
Becky G
Camila Cabello
Halsey - VENCEDORA
Jonas Brothers
Shawn Mendes

MELHOR ATUAÇÃO AO VIVO

Ariana Grande
BTS - VENCEDORES
Ed Sheeran
P!NK
Travis Scott

MELHOR ARTISTA ROCK

Green Day -VENCEDORES
Imagine Dragons
Liam Gallagher
Panic! At The Disco
The 1975

MELHOR ARTISTA HIP HOP

21 Savage
Cardi B
J. Cole
Nicki Minaj - VENCEDOR
Travis Scott

MELHOR ARTISTA ALTERNATIVO

FKA Twigs - VENCEDORA
Lana Del Rey
Solange
twenty one pilots
Vampire Weekend

MELHOR ELETRÓNICA

Calvin Harris
DJ Snake
Marshmello
Martin Garrix - VENCEDOR
The Chainsmokers

MELHOR LOOK

Halsey - VENCEDORA
J Balvin
Lil Nas X
Lizzo
ROSALÍA

MAIORES FÃS

Ariana Grande
Billie Eilish
BTS - VENCEDORES
Shawn Mendes
Taylor Swift

MELHOR PUSH

Ava Max - VENCEDORA
Billie Eilish
CNCO
H.E.R.
Jade Bird
Juice WRLD
Kiana Ledé
Lauv
Lewis Capaldi
Lizzo
Mabel
ROSALÍA

MELHOR WORLD STAGE

Bebe Rexha - Isle of MTV Malta 2019
Hailee Steinfeld - Isle of MTV Malta 2018
Muse - Bilbao, Spain 2018 - VENCEDORES
The 1975 - Lollapalooza Paris Festival 2019
twenty one pilots - Lollapalooza Paris Festival 2019

FOTOS: Getty Images para a MTV

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.