Participaram na edição deste ano, os angolanos C4 Pedro, Anabela Aya e Afrikkanita, bem como os cantores portugueses Marcos Rodrigues, Carminho, Paulo Carvalho e Paulo Bragança.

Durante cerca de três horas e meia, os fadistas portugueses partilharam o palco com artistas angolanos em mais uma edição do Festival Caixa Fado, que tem reunido em palco artistas de diferentes estilos, desafiando e apresentando um show inovador.

O grande destaque desta 4ª edição recaiu para a actuação de Paulo de Carvalho e C4 Pedro, que interpretaram a célebre canção de Rui Mingas “Os meninos do Huambo”, foi um dueto electrizante contagiando a massa espectadora presente no recinto.

“Acho que foi mais fácil interpretar esta música por estar a cantar com o Paulo de Carvalho. Ele ajudou-me bastante, acho que se cantasse sozinho não conseguiria”, explicou C4 Pedro.

Por sua vez, Kayaya Júnior, um dos membros da organização do espectáculo, fez um balanço positivo do evento e deixou em aberto a perspectiva de realização da 5ª edição do festival para o próximo ano.

Marcaram igualmente presença no certame a ministra da Cultura, Carolina Serqueira, o director nacional da Cultura, Euclides Da Lomba, vários governantes e outros convidados.

O Festival Caixa Fado, promovido pelo Banco Caixa Geral Angola, existe desde 2015.

As primeiras edições do evento foram realizadas nos anos 2015 e 2016, em Luanda.

Em 2017 decorreu a terceira edição igualmente na capital do país, num ano em que foi realizada 1ª edição deste festival em Benguela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.