O evento de renome mundial ‘Cape Town International Jazz Festival’ acontece já este mês nos dias 29 e 30 de Março, comemorando este ano a sua 20ª edição.

De acordo com um comunicado enviado ao SAPO, o festival terá lugar no Centro de Convenções em Cape Town, com a icónica “Table Mountain” como pano de fundo, e promete ser um festival fenomenal com artistas de todo o mundo.

Os músicos que farão parte desta edição já foram anunciados, incluindo a vencedora de 10 Grammy Awards e considerada ‘Rainha do Funk’, Chaka Khan (EUA), a premiada pianista de Jazz brasileira Eliane Elias (Brasil), o grupo neo-soul Moonchild (EUA), a primeira girls-band sul-africana The Lady Day Big Band (África do Sul), entre muitos outros. Será ainda feito um tributo ao guitarrista zimbabueano Oliver “Tuku” Mtukudzi, considerado uma lenda musical no Zimbabué e estrela do afro-jazz que faleceu em Janeiro deste ano, aos 66 anos.

O artista Ndaka Yo Wini, músico e investigador cultural que fez parte da banda ‘Ngondji’, é igualmente uma das estrelas confirmadas ao evento. O músico considerado uma referência no estilo afro-jazz, iniciou a sua carreira em 2011, e lançou no ano passado o seu primeiro álbum ‘Olukwembo’ composto por 11 temas de sua autoria.

De realçar que o Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo (CTIJF) é o principal evento da principal empresa de gerenciamento e produção de eventos, a Espafrika, que organizou e produziu vários eventos de renome mundial.

Afectuosamente referido como "o maior encontro de África", o Festival Internacional de Jazz da Cidade do Cabo (CTIJF) é o maior evento musical da África Subsaariana. O festival é famoso pela sua linha de artistas locais e internacionais, e actualmente prepara-se para a celebração do seu 20º aniversário.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.