“Significa muito para mim poder homenagear a mulher mais importante da minha vida, alguém que passou pela minha infância e me marcou completamente: Augusta, a minha avó. Foi com ela que aprendi muito do que sou hoje. Teve uma influência especial na minha escrita e em muito do que respiro em termos musicais. Quando fecho os olhos, lembro-me de todas as palavras e dos valores que me transmitiu. Não seria o mesmo sem a sua influência na minha vida. Este disco é, assim, uma homenagem à Augusta, extensiva a todas as mulheres do mundo”, asseverou Damásio acerca do CD que contém doze faixas musicais.

Pérola, de Angola, Áurea, de Portugal, e Claudia Leitte, do Brasil, foram as únicas vozes da música escolhidas pelo astro para abrilhantar a obra de tamanha importância na sua vida. Damásio não poupou esforços para agradecer a estas participações, que dão ao álbum um toque sublime.

Novo álbum de Matias Damásio só tem participações femininas

“São três mulheres muito especiais e de diferentes pontos do mundo a quem eu agradeço do fundo do meu coração por terem aceitado o meu convite. Admiro muito as três”, admitiu.

De realçar que o CD “Augusta” vem acompanhado do DVD “O homem por trás do artista”, que revela as emoções que marcaram a tournée “Somos Angola, Somos Cuca”, que em sete espectáculos levou o melhor do talento de Damásio a sete províncias deste imenso país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.