Apesar de ausente, Anselmo Ralph foi o nome mais presente na gala do Angola Music Awards, ao arrebatar seis troféus dos prémios da música, nesta noite de 3 de Agosto, no Centro de Conferências de Belas (CCB).

O cantor que enche salas e pavilhões dentro e fora de Angola, provou mais uma vez que a sua carreira não é apenas uma "curtição".

Nomeado a sete categorias, Anselmo só não levou para casa o prémio de Melhor Composição, categoria ganha por Filipe Mukenga. O eterno apaixonado e quebra-corações já não pode "recuar" e é de facto o "super homem" na música que se faz actualmente no nosso país.

A sala do CCB aplaudiu sem grande surpresa, quando Nino Republicano subiu ao palco pela primeira vez para receber o prémio na categoria de Melhor DVD Musical. Mas se já se podia adivinhar um Anselmo vencedor, de longe se contava com a meia dúzia que o artista vai receber quando regressar a Luanda.

Em Portugal, neste momento, para cumprir com a agenda de concertos, Anselmo foi o nome que se ouviu para o Melhor R&B de 2012 com "Está Difícil" e o tema "Curtição" levou Republicano a subir mais duas vezes para receber os troféus de Melhor Voz Masculina e Melhor Música do ano.

As setas do "Cupido" estavam lançadas e o Artista do Ano também só podia ser do jovem cantor que fez o que ainda nenhum angolano e até mesmo poucos portugueses conseguiram fazer: lotar o Meo Arena Spot (também conhecido por Pavilhão Atlântico).

O melhor, costuma dizer-se, fica para o fim, mas é difícil quando o melhor se prolongou pela noite inteira. Anselmo Ralph foi também o mais votado para o SAPO Award, o prémio criado em parceria com o SAPO Angola, para se escolher o músico mais popular na Internet e também a única categoria votada online.

A entrega do SAPO Award proporcionou um dos momentos altos da noite, quando ao palco subiram dois nomes grandes do estilo Kuduro, Sebem e Tony Amado, acompanhados da mascote SAPO que "xtragou" ao som do seu spot "SAPO salta para a Internet", cantado também no estilo Kuduro.

Dinameme Cruz e Sérgio Rodrigues foram os anfitriões de uma noite cheia de calor, totalmente dedicada à música, com actuações de N'Soki, Namanhonga, Tito Paris, Selda, Papetchulo, Kelly Silva e Bruno M. A apoiar os músicos esteve a Banda Maravilha.

*xtragou: expressão em calão para dizer que deu um grande show a dançar.

Veja também:

AMA com muito swagg

A noite dos artistas

Passadeira vermelha dos AMA

4 de Agosto 2013

 

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.