Os utilizadores Facebook  poderão agora partilhar vídeos a cantar a sua canção favorita em playback, ou dançando-a, informou a rede social esta terça-feira (5) ao revelar as várias opções para trocar preferências musicais.

A nova ferramenta, chamada "Lip Sync Live", permite escolher uma canção e partilhar um vídeo ao vivo. Os "amigos" do utilizador poderão vê-lo a cantar e a dançar enquanto a canção é reproduzida.

Com o "Lip Sync Live", que chega para competir com a rede social chinesa Musical.ly, o nome do artista e da canção aparecerão claramente, assim como um link para a página do Facebook do artista.

Outra opção apresentada esta terça dá a possibilidade de associar uma canção a um vídeo ou foto publicado no Facebook, o que está disponível primeiramente apenas em certas zonas geográficas e depois no mundo inteiro.

Tratam-se das primeiras propostas desde os acordos feitos há alguns meses entre o Facebook e três grandes editoras. "Esperamos continuar a trabalhar com a indústria musical para criar novos meios para que as pessoas interajam e se expressem por meio da música nos nossos diferentes aplicativos", escreveu o Facebook no seu blog, prometendo outras opções musicais no futuro.

Até agora, o Facebook apagou vários vídeos com músicas por questões de direitos de autor. Estes acordos com as editoras devem facilitar a troca de conteúdos musicais na plataforma.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.