O autor de vários "hits" como “Prometo” e o “Para Vencer”, Rui Orlando, admite que são as crianças as grandes impulsionadoras do seu sucesso.

Para o cantor, é pela rapidez e facilidade que têm para absorver as coisas, que elas se tornaram cada vez mais influenciáveis. Tendo em que conta o fácil acesso à internet, muitas vezes são as crianças as primeiras a consumirem as músicas, antes mesmo dos adultos.

“Esses miúdos de hoje em dia estão muito à frente. Não recebem as informações do mesmo jeito que nós. Eles têm telefones, recebem tudo mais rápido, então é normal que eles sejam os primeiros a ‘apanharam’ as músicas. Eles têm as rádios, televisão e a internet, e tudo o que lhes é oferecido, e optam pelo que lhes agrada mais”, disse Rui Orlando.

O cantor explicou ainda que, por saber que as crianças também fazem parte do seu público e serem também impulsionadoras do seu sucesso, tem todo o cuidado com as suas composições musicais.

“Gosto muito de ver as crianças a cantarem as minhas músicas. Isso é bom porque de certa forma funciono como um educador para elas. Faço músicas que não contenham informações muito pesadas mas sim palavras que possam enriquecer o vocabulário delas e assim terem a vontade de ouvir mais vezes”.

De recordar que a faixa musical "Me Leva Contigo" de Rui Orlando é uma das preferidas de várias crianças angolanas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.