null

Foi na sexta-feira 15 de Maio que a Unitel comemorou os seus 5 milhões de clientes com um show musical. Conhecida por promover a cultura angolana, o espectáculo contou com a presença de cantores de renome no nosso mercado musical, nomeadamente, Agre G, Kalibrados, Yola Araújo, Paulo Flores, Yuri da Cunha, Big Nelo, Paul G e Afromen, que subiram ao palco para cantar e encantaram a plateia. Akon , foi a estrela internacional convidada.

O pavilhão principal da cidadela foi o local escolhido para o festejo e contou com a presença de aproximadamente 9.000 pessoas dentre elas convidados, trabalhadores e clientes dos serviços Unitel. Estiveram também presentes na comemoração figuras conhecidas da sociedade angolana tal como Djamila Fortes,o casal Jessica Simões e Henrique Dinguanza, Freddy Costa que adorou a actuação da mulher Yola Araujo, Anselmo Ralph que foi acompanhado da esposa Madlice, o grupo Zona5 que também marcou a sua presença entre muitos outros.

O show teve como objectivo principal uma acção de beneficência pois todas as receitas arrecadadas foram doadas para instituições de caridade em Luanda, Cabinda e Lunda Sul. No que diz respeito a organização, contou-se com muita qualidade e requinte. 5 Ecrãs de leds e projecção iluminaram a noite dando uma sensação de proximidade com os artistas em palco. Para salvaguardar a integridade física dos artistas e da plateia, estiveram no local 33 bombeiros, 300 agentes da ordem pública e uma equipa de primeiros socorros.

A apresentação do espectáculo ficou a cargo de um dos grandes radialistas angolanos. Salú Gonçalves, acompanhado por Vanda Pedro, ambos, animaram o público, com brincadeiras e boa disposição, contagiando e incentivando o mesmo a aplaudir as estrelas durante os intervalos de apresentação dos mesmos. O auge da noite aconteceu com a subida ao palco do cantor Senegalês Akon, de grande renome no mercado musical americano tendo sido o único artista a atingir o primeiro e segundo lugar em simultâneo do top da Billbord. Akon fez jus à sua fama internacional e não deixou a desejar, pois a sua performance, indumentária e desenvoltura em palco, foram o ponto alto da noite para o agrado da plateia que dançou e vibrou incansavelmente ao ritmo do cantor.

Como não podia deixar de ser a noite também teve surpresas, e a plateia foi ao rubro quando o cantor angolano Paul G subiu ao palco para interpretar uma faixa musical ao lado da grande estrela da noite. Sobre a experiência o cantor angolano comentou: “ Foi muito gratificante ter cantado ao lado do Akon. O título da música interpretada é Bang It All que foi gravada a dois meses atrás em Atlanta por intermédio do meu actual manager, o Tibo Touch que é Sul-Aficano.

Este é um projecto meu antigo, que só pode ser concluído agora por causa de alguns empecilhos. O Bang It All vai contar também com um vídeo clip cujas gravações já estão em curso aqui em Luanda e posteriormente serão finalizadas em Atlanta. A música é um club que tem um grande potencial para tocar em todas as rádios angolanas e até no estrangeiro. Este trabalho tem como objectivo a inserção da música angolana no mercado musical americano e europeu. Quero mostrar aos angolanos que com muito esforço e trabalho árduo é possível chegar-se ao topo mas, isso só é possível se contarmos com o apoio de patrocinadores e de instituições culturais. A música vai estar incluída na edição limitada do meu álbum juntamente com alguns remix. Pretendo com isso elevar a Bandeira de Angola além fronteiras”.

O festival, além de comemorativo, serviu também para o enriquecimento da nossa cultura, e para valorização dos cantores Angolanos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.