A cantora angolana Tatiana Durão considerou, em Luanda, o projecto Angola Music Awards "AMA” como trampolim da música nacional para o quadrante internacional.

Em entrevista com à Angop, Tatiada Durão argumentou que "o nome Angola Music Awards é de carisma internacional e que facilmente é reconhecido em qualquer parte do mundo e quem quiser saber, conhecer ou ter contacto com a música angolana basta conectar-se a internet através de um site de busca e terá acesso a música de Angola".

Segundo Tatiana Durão, é preciso acreditar e apoiar este festival de premiação nacional, pois abre uma grande porta não só para levar a música nacional além-fronteiras, bem como para uma carreira individual.

A artista, ao enaltecer a organização do evento, disse não ser fácil realizar um certame desta magnitude e que não deixa nada a desejar a projectos similares em países desenvolvidos e experimentados.

"Acredito esta edição vai superar a passada, tendo em conta o incremento de novas categorias de premiação no sentido de melhorar o espectáculo", disse.

Para artista, a música nacional está cada vez com mais qualidade e em franco crescimento, dai aproveitar da melhor maneira todas as oportunidades que este projecto oferece a cultura nacional.

Tatiana Durão apela aos artistas que não se inscreveram nesta II edição do Angola Music Awards a fazerem-no em próximas edições, porque os fãs, a cultura, a sociedade pedem a participações deles.

Vão participar na gala final do AMA artistas, produtores e compositores nomeados. Os prémios destacam o trabalho dos melhores e mais populares artistas e criadores da música angolana. A primeira edição foi no dia 03 de Agosto de 2013. O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, que tem por objectivo a valorização cultural da música angolana, a promoção de novos valores e homenagem aos criadores e intérpretes que têm feito a história musical do país.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.