O projecto foi apresentado esta quinta-feira, no hotel Epic Sana, em Luanda, numa noite agitada por vários nomes da música angolana. Também marcaram presença os secretários de Estado do Interior e da Cultura, assim como o Director Nacional da Cultura, a que se juntaram vários parceiros e empresários.

Big Nelo, responsável pelo projecto, confessa que não esperava que se avançasse até ao Volume III, ainda por cima numa época de crise, o que mostra, refere, que quando as pessoas sonham algo, ele torna-se possível.

“Este volume é um projecto muito mais ambicioso e abrangente, com muitos mais artistas”, diz. Além do mais, o novo álbum conta com uma “abertura de parcerias com outras produtoras, como a Clé e a Arca Velha”, a que se juntam “artistas novos e independentes que levarão aos jovens, e não só, a boa música”.

Este ano, a iniciativa pretende, igualmente, dar preservativos aos jovens que compram o álbum. A ideia da entrega de preservativos surgiu devido ao elevado índice de pessoas infectadas com VIH/Sida em Angola, mas também ao grande número de casos de fuga à paternidade que ocorre no país.

O Volume III traz grandes vozes como Big Nelo, Pérola, Yola Araújo, Yannick Afroman, Cef, Kyaku Kyadaff, Tuneza, Ary, Cage One, Lil Saint, Young Double, Dj Darcy, Heavy C, Puto Português, Dj Callas, Dj Malvado Jr., Dj Helio Baiano, Filho do Zua, Preto Show, Nagrelha, Bambila, Mc Cabinda, Calabeto, Bass, Neru Americano e Biura.

Algumas das músicas contaram com a colaboração de Mauro Pastrana, Puto Prata e Noite e Dia.
As 14 músicas inéditas estarão disponíveis na plataforma Kisom, da Unitel, a partir do dia 1 de Maio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.