Winterfell destruída, coberta de neve, e deserta. É este o cenário do mais recente teaser de "A Guerra dos Tronos", e também o mais trágico. Sem a presença de qualquer personagem, as novas imagens apresentam apenas uma atmosfera de desolação com objetos associados a alguns dos protagonistas: a espada de Arya Stark, a mão metálica de Jaime Lannister, a cadeira de rodas de Bran Stark ou a espada de Jon Snow estão entre os que os fãs já identificaram nas redes sociais.

O ambiente de destruição sugere não só a morte de figuras emblemáticas da série como parece decorrer após a grande batalha que terá lugar no terceiro episódio da oitava temporada. De acordo com a Entertainment Weekly (EW), Jon Snow irá enfrentar novamente o Rei do Norte, desta vez em Winterfell. A personagem de Kit Harington terá ao seu lado Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Na luta pela sobrevivência, o grupo está em menor número e luta contra um inimigo sobrenatural:

Segundo a revista, o terceiro episódio irá contar com a maior cena sequencial de batalha alguma vez feita e irá reunir o maior número de personagens principais desde o primeiro capítulo da saga, em 2011.

"O que pedimos à equipa para fazer este ano foi algo que nunca foi feito em televisão ou no cinema", frisa o produtor executivo Bryan Cogman. "Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o Exército dos Vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de géneros mesmo dentro da batalha. Existem sequências construídas dentro de sequências, construídas dentro dessas sequências", explica.

O episódio obrigou a 11 semanas de trabalho noturno (77 noites) - no total, cerca de 750 pessoas trabalharam durante toda a noite durante três meses. As temperaturas eram negativas, estavam menos de 30 graus, e a equipa trabalhou debaixo de chuva gelada e de fumo, conta a EW.

Esta quarta-feira, a HBO também já tinha divulgado um teaser que arranca com o reencontro entre Arya Stark e Jon Snow.

A oitava temporada de "A Guerra dos Tronos" chega a Portugal a 15 de abril às duas da manhã, em simultâneo com a estreia mundial. Os fãs portugueses poderão ver a última época através de streaming, na HBO Portugal - os episódios ficarão disponíveis na plataforma ao mesmo tempo da estreia nos Estados Unidos -, e através da TV, no SyFy Portugal - que estreia os episódios nas madrugadas de domingo para segunda, sendo depois reemitidos em horário nobre.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.