A HBO revelou as primeiras informações oficiais sobre a data de estreia da oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos".  Segundo o presidente de programação da HBO, Casey Bloys, os episódios finais da série vão chegar no primeiro semestre de 2019 - as primeiras temporadas foram para o ar em abril/ março.

Bloys fez a revelação durante o Television Critics Association, em Beverly Hills, evento para os críticos de televisão norte-americanos, diz a Entertainment Weekly.

A última temporada da série transmitida em Portugal no Syfy vai contar apenas com seis episódios, sendo a mais curta da saga. No entanto, os capítulos serão mais longos do que o habitual e deverão ter a duração média de um filme - cerca de hora e meia cada.

Sobre o spin-off de "A Guerra dos Tronos", o presidente de programação do canal revelou que as gravações devem arrancar no início do próximo ano. O responsável da HBO frisou ainda que a produção ainda está à procura de um realizador, para depois avançar para a escolha do elenco.

Já foi gravada a última cena de Daenerys em

Em junho, a HBO ordenou um episódio piloto do spin-off, um dos cinco projetos nos quais trabalha a produtora e que será criado pelo autor do livro original, George R.R. Martin, em conjunto com a argumentista britânica Jane Goldman, indicou o canal em comunicado.

O  spin-off vai dar a milhares de fãs de "A Guerra dos Tronos", que venceu 38 Emmys ao longo das suas várias temporadas, a oportunidade de ver "a decadência do mundo da Idade de Ouro dos heróis nos seus momentos mais obscuros".

Nenhum spin-off de "A Guerra dos Tronos" estreará antes da oitava e última temporada da série, prevista para 2019.

George R.R. Martin antecipou aos fãs que não devem esperar ver nenhum membro do elenco atual da série nesse spin-off, segundo a Variety.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.