Lançada em 2005, "Anatomia de Grey", série médica que decorre num hospital fictício de Seattle, ultrapassou recentemente os 300 episódios e ainda mantém bons números de audiências.

Ellen Pompeo explicou ao The Hollywood Reporter que o seu novo contrato prevê um salário de 575 mil dólares por episódio para as temporadas 15 e 16, assim como uma bonificação pela assinatura e incentivos, chegando a um total de mais de 20 milhões de dólares por temporada.

Consultada pela AFP, a ABC confirmou o acordo por mais duas temporadas, mas não fez nenhum comentário sobre o valor pago, que converteria a intérprete de Meredith Gray, protagonista de "Anatomia de Grey", na atriz de televisão mais bem paga por uma série dramática.

Segundo a revista Forbes, atualmente a atriz mais bem paga na televisão é Sofia Vergara, que tem um papel na série cómica "Uma Família Muito Moderna", também da ABC, e recebe 41,5 milhões de dólares por temporada. Ela fica à frente de Kaley Cuoco, de "A Teoria do Big Bang", com 26 milhões.

"A série continuará enquanto Ellen quiser", declarou Shonda Rhimes, criadora de "Anatomia de Grey" e nome de referência na produção de conteúdos para televisão, e que também assina as séries "Como Defender um Assassino" e "Scandal".

"Tenho 48 anos agora e finalmente cheguei ao ponto em que me sinto confortável a pedir o que mereço. É algo que acontece com a idade", declarou Ellen Pompeo, que assinou um contrato exclusivo com a ABC.

"Não sou necessariamente vista como uma atriz bem-sucedida, ao contrário de uma atriz de 24 anos que fez alguns grandes filmes, embora provavelmente lhe paguem muito pouco - certamente menos que ao seu coprotagonista masculino, e sem incentivos", acrescentou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.