«C.S.I.» - acrónimo para Crime Scene Investigation - conta-nos a história dos quase desconhecidos e muitas vezes incompreendidos profissionais e heróis que trabalham os cenários de crime - os investigadores forenses. Estes são os homens e mulheres que trabalham sete dias por semana para recolher as provas presentes por dentro da fita policial amarela que circunscreve um local de crime, tentando juntar as peças, muitas vezes desconexas, de um «puzzle» que permite apanhar os criminosos e servir aqueles que, sendo muito importantes, são muitas vezes subvalorizados - as vítimas.

Estes investigadores movimentam-se entre homicídios, suicídios, assaltos e crimes violentos de toda a espécie que ameaçam as ruas de Las Vegas, por entre os néons, os casinos e as suas esquinas mais escuras e mortais, utilizando quer os métodos mais modernos e mais sofisticados quer as técnicas mais clássicas para resolver os crimes, fadados ao sucesso por serem guiados pelo «pacto» que fizeram com o público que servem - as vítimas.

Catherine Willows (Marg Helgenberger), agora à frente da equipa de Las Vegas após a saída de Grissom, continua a trabalhar arduamente e a cuidar da sua filha agora adolescente.
A entrada do Dr. Raymond Langston (Laurence Fishburne), um médico que acaba por acrescentar à equipa uma compreensão extraordinária das mentes criminosas, também veio reforçar o grupo.
Da equipa de «C.S.I.» fazem ainda parte Nick Stokes (George Eads), um detective forense muito dedicado e com uma grande empatia pelas vítimas graças muitas vezes às suas próprias experiências; Greg Sanders (Eric Szmanda) o excelente ex-técnico de laboratório que entretanto passou para o terreno; o Capitão Jim Brass (Paul Guilfoyle), à frente da divisão de homicídios; o Dr. Albert Robbins (Robert David Hall), o muito profissional médico-legista; e, por fim, David Hodges (Wallace Langham), um técnico de laboratório especialista em análises forensese e ainda Sara Sidle (Jorja Fox), entretanto regressada ao seio da equipa depois de uma longa ausência.

Em «Shock Waves», o primeiro episódio da nova temporada, a equipa de investigadores forenses de Crime Sob Investigação debate-se com diversos casos e problemas...

Enquanto Langston luta pela sua própria vida depois de ter sido esfaqueado pelo psicopata Nate Haskell, o resto da equipa comparece a um funeral que se revela fatal.

A jovem sensação pop Justin Bieber debuta na representação também neste episódio, onde interpreta Jason McCann, um adolescente perturbado que enfrenta uma terrível decisão que diz respeito ao seu único irmão, decisão essa que se revela «explosiva» no confronto com a equipa de detectives forenses...

Título original: «CSI: Crime Scene Investigation»
Ano de produção: 2010
País de produção: EUA
Género: drama/suspense
Duração: 50 minutos x 23 episódios
Intérpretes: Laurence Fishburne, Marg Helgenberber, George Eads, Paul Guilfoyle, Eric Szmanda, Robert David Hall, David Berman, Wallace Langham, Liz Vassey, Jorja Fox

Emissão: Terças, às 22h25, no AXN
Redifusões: Quartas à 1h10 e 17h05; Sábados às 21h30 e 4h45

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.