Lendas de grandes animais semelhantes a macacos podem ser encontradas em todo o mundo. Desde a década de 1950, a versão dos Estados Unidos das lendas é sobre "Bigfoot". Para tentar responder a algumas perguntas, o canal História vai estrear no próximo dia 29 de junho, às 22h15, o documentário "BigFoot: A Lenda".

A produção analisa "a controversa teoria de que o monstro popularmente conhecido como Bigfoot pode ter realmente existido na história". "O História  avaliará evidências e dará resposta a estas incógnitas neste documentário, explorando os fósseis e os artefactos daquela época, para tentar avaliar as provas da existência do monstro e, caso tenha existido realmente, qual terá sido a sua expansão até à Europa", avança o canal.

"As tribos nativas americanas de todo o território norte-americano têm lendas fascinantes e assustadoras que descrevem uma criatura que caçava ativamente pessoas, especialmente crianças. Qual a correspondência entre estas lendas e as ancestrais pinturas rupestres que parecem representar bestas gigantes e peludas?", questiona em comunicado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.