Segundo informações enviadas pela ZAP, as cerimónias que integram a sua visita estão a ser acompanhadas de perto pelos jornalistas Leandro Lopes e Sita Sebastião, em Maputo, e por Jacinto Malungo, a partir de Luanda.

A mesma nota refere ainda que, a cobertura deste momento histórico teve início a 4 de Setembro com a cobertura em directo da chegada do Líder da Igreja Católica ao Aeroporto Internacional de Maputo. A mesma transmitida nos programas Viva a Tarde e ZAP News.

De realçar que hoje, dia 5, às 8h30, o ZAP Viva já acompanhou a visita de cortesia ao Presidente da República, Filipe Nyusi, no Palácio da Ponta Vermelha. No mesmo local, o Pontífice encontrou-se com membros do governo, a sociedade civil e o corpo diplomático, e proferiu o seu primeiro discurso. O discurso do Papa para a juventude moçambicana é acompanhado pelo ZAP Viva das 10h às 12h, intercalado com os comentários de Drummond Jaime, Jornalista e Investigador, e Domingos das Neves, Teólogo e Professor Universitário.

Sublinhando que às 21h o Visão Actual apresenta uma emissão especial onde o tema “A visita do Papa e o processo de paz em Moçambique” será debatido. Já na sexta-feira, dia 6, será o último dia da visita. Às 9h o Papa Francisco vai realizar uma missa campal no Estádio Nacional do Zimpeto, o principal e mais moderno estádio moçambicano.

A visita termina com uma cerimónia de despedida no Aeroporto de Maputo, às 12h, seguindo-se um balanço desta viagem pelos comentadores Drumond Jaime e Domingos das Neves e moderação de Jacinto Malungo.

Importa realçar que esta será a segunda visita de um Papa a Moçambique, 30 anos depois de João Paulo II.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.