De acordo com uma nota enviada ao SAPO, jovens de várias idades foram testados e deram o seu melhor em busca do desejado passaporte.

Julieta Cassinde foi a primeira a subir ao palco e não defraudou. A jovem viu a sua actuação ser reconhecida pelo júri com a atribuição do primeiro passaporte da noite. Seguiram-se outras performances, também elas premiadas com a passagem à fase seguinte. Iracelma Soares, Joel Carlos, Os Dance Moda, a dupla Cristiane e Renato, Os Barulho de Semba, Os Milenium Cultural e Marcelo Sinedima são, por esta ordem, estão apurados para a final nacional do concurso, que antecede as Galas em Direto.

BAI Dança com Ritmo

“Um dos pontos altos do episódio, entretanto, foi a participação reincidente dos Akamba Vanene. Oriundos da província do Bié, aquele grupo tradicional não foi bem-sucedido no casting do Huambo. Contudo, apostaram em mais uma tentativa no da Huíla. Desta vez, o agrupamento não só conseguiu convencer o corpo de jurado bem como foi ovacionado em pé pela assistência. As regras do concurso permitem que, na fase dos castings, os candidatos que não se apurem numa província, se inscrevam nos castings seguintes. Este foi o segundo caso no BAI Dança Com Ritmo em que uma performance consegue o êxito apenas após a segunda tentativa”, destaca ainda a nota.

De referir que a próxima paragem do BAI Dança Com Ritmo será em Benguela. Neste sábado, 15, os candidatos desta província vão mostrar para Angola, Moçambique e Portugal todo o seu potencial no domínio da dança. O programa irá para o ar no ZAP Viva às 21h(AO) / 22(MZ) e 20H(PT).

Confira abaixo a programação dos castings BAI Dança Com Ritmo:

  • Benguela - 15 de Fevereiro
  • Luanda Casting Geral - 22 de Fevereiro
  • Casting Final Nacional - 29 de Fevereiro

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.