[Aviso: artigo com spoilers] "Gostaríamos de avisar os telespectadores que o episódio contém cenas chocantes e sangrentas." Esta foi a mensagem apresentada no início do episódio cinco da sexta temporada de "Downton Abbey", segundo o The Guardian.

Durante 49 episódios a série não mostrou qualquer cena visual chocante, apesar da violação, do escândalo sexual, da morte de Sybil durante o parto e do acidente de carro que marcou a história de Downton Abbey. Porém, no episódio exibido no Reino Unido no passado domingo, 18 de outubro, e pela primeira vez, a série mostrou uma cena graficamente marcante.

No episódio, a família reúne-se para um jantar tradicional. Tudo está a correr bem até ao momento em que Lord Grantham vomita sangue. A Vanity Fair compara o momento a uma cena do filme "O Exorcista", sublinhando que a cena não faz sentido para "um drama de costumes que parece orgulhar-se de um certo nível de dignidade" no meio de tantas série que se focam no sexo e na violência, como é o caso de "A Guerra dos Tronos".

Será que era necessária uma cena tão explicita? Não bastava um guardanapo com sangue? Robert Grantham morre? Estas são algumas das questões que os fãs da série têm feito nas redes sociais.

A última temporada de "Downton Abbey" termina a 4 de janeiro de 2016, no Reino Unido.

Downton Abbey

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.