Dez milhões de pessoas (número de espectadores da série em Inglaterra) têm mais um motivo para sorrir. Gareth Neame, guionista de “Downton Abbey”, disse que a sexta temporada pode não ser a última.

“A série é sobre o fim de um modo de vida, o fim de uma era”, começou por explicar o guionista ao The Telegraph. “Há um sentido de final sobre o que está a acontecer – espero que haja uma mistura de doçura e tristeza (…) No final, vamos deixá-los com as próprias vidas e, sim, a porta será deixada abera para que possamos voltar na altura da maioridade das personagens”, revelou para satisfação dos fãs.

O produtor Gareth Neame também tem planos para novas histórias escritas por Julian Fellowes. “Conseguirá Edith ficar bem? O casal formado por Bates e Anna vai, finalmente, receber boas notícias? O ciclo de altos e baixos que é a vida de Mary, nos últimos 12 anos, vai chegar a um fim? E a um final bonito? Não sei... Eu disse que esta temporada era o final de uma era, não das histórias das personagens...", disse à publicação.

A sexta temporada de “Downton Abbey” estreou este domingo, 20 de setembro, no Reino Unido.

Veja na galeria as imagens dos primeiros episódios do drama do canal ITV.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.