"Downton Abbey" vai chegar ao fim de 6 temporadas. Parte do elenco foi até Los Angeles falar sobre a série nos Television Critics Association, onde revelou detalhes sobre o final do drama histórico.

"A última temporada tem um sabor do fim de uma era", revelou Hugh Bonneville, que interpreta Robert Crawley na série.  Anteriormente, o produtor executivo Gareth Neame disse à Vanity Fair que toda a série se foca no fim de uma era e que “esse conceito vai acentuar-se muito no fim da temporada”.

O ator que veste a pele de Crawley, revelou, para surpresa da imprensa, que nos episódios finais haverá uma grande reviravolta com a história da sua personagem. “Vamos visitar um vizinho que, literalmente, tem de vender prata da propriedade… esta propriedade está a fragmentar-se. Robert, o dinossauro que ele foi dessa vez… adaptar-se… e fazer ver que a mudança é necessária. Ele quer conservar o melhor do passado, mas absolutamente entende que o futuro acena”, revelou o ator.

O produtor executivo da série sublinhou ainda que a última temporada não será tão deprimente como parece. Sobre os acontecimentos históricos, Neame disse à Vanity Fair que serão “menos significantes na última temporada, assim como vão existir menos hóspedes porque o foco será a família”.

Sobre o futuro da série, o produtor confessou que “definitivamente” está a ser estudada a hipótese de um filme com início no final da série.

"Downton Abbey", que para a revista Time é “os Beatles da história do drama de época na TV”, tem uma média de 120 milhões de espectadores por semana, espalhados por mais de 100 países.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.