Jetro diz que Moisés pode continuar em sua casa. As filhas de Jetro ficam animadas com a ideia de Zípora casar com Moisés.

Enquanto se banha no rio, o filho de Joquebede percebe a presença de Zípora e aproxima-se. Ela finge ser simpática e acaba por levar as roupas de Moisés, deixando-o nu dentro de água.

Zípora desabafa com Adira dizendo que nenhum homem mandará nela. Ela ainda revela que roubou as roupas de Moisés. Adira volta para a sala e conta toda a verdade a Jetro.

No mesmo momento entra Moisés, semi nu. Jetro cobre o rapaz com uma manta e oferece roupas ao hóspede. Moisés diz que quer ser útil e pede a Jetro uma função.

O veterano sugere que ele ajude no pastoreio das ovelhas. Ao chegar ao pasto, Moisés é questionado por Zípora, que lhe diz para ele se retirar dali.

Ele diz que ajudará Jetro mesmo contra a vontade dela. Seti ordena que Ramsés assuma as obras que estavam sob responsabilidade de Moisés. Zípora diz que o lugar de Moisés não é com ali.

Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir. Zípora diz às irmãs que abre mão do direito de se casar primeiro. Jetro vai até ao quarto de Zípora e diz que não admitirá destrato ao hóspede. Moisés acha graça ao perceber que as jovens tentaram espiá-lo. Ramsés começa a inteirar-se dos assuntos pertinentes às obras e nomeia Anrão como o novo chefe dos hebreus.

Zípora não dá atenção a Moisés e ele vê um escorpião a subir-lhe pelas pernas. Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião. Assustada, Zípora tenta disfarçar a tensão que passou e deixa Moisés pasmo com a reação ingrata dela. Ramsés pede que Anrão não o decepcione e nem crie problemas com Apuki.

Zípora fica incomodada com o jeito calado de Moisés, que a ignora sem provocar. Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas.

O pai intercede e ordena que todas fiquem caladas, deixando Moisés aliviado. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés. Betânia observa Moisés e aproveita para beijá-lo.

Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e assusta-se ao acordar ao lado da jovem. Moisés fica confuso e afasta-se, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito.

Betânia pede desculpas pela atitude, mas é dispensada. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram ao admirar Moisés, que fica sem jeito. Zípora reprova a confiança de Jetro em Moisés.

A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Betânia e Jaque ficam encantadas com a coragem de Moisés.

Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Jetro e as filhas desejam boa viagem ao despedirem-se de Moisés e Zípora. Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e surpreende-a com um beijo. Nefertari não quer Ramsés, pois sabe que o relacionamento não agrada Seti. Frustrado, o príncipe assente. Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas.

Ramsés fica decepcionado por Henutmire negar ajudá-lo a convencer Seti a aceitar o noivado com Nefertari. Moisés surpreende-se com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira.

Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.