O AXN estreia esta sexta-feira 13 de janeiro, a partir das 21h30, e com um episódio duplo, a série «Era Uma Vez», que se revelou como umas das estreias televisivas mais importantes nos Estados Unidos.

Em «Era Uma Vez» as histórias clássicas conhecem uma reviravolta surpreendente, explorando um lado inesperado e nunca antes visto. Somos convidados a conhecer de perto um conto de fadas moderno com reviravoltas emocionantes e traços de obscuridade, pleno de assombro e da magia própria das histórias mais queridas da nossa infância.

Um dos grandes motivos de interesse desta produção, mistura de drama, romantismo, fantasia e intriga, é o seu elenco poderoso, com Ginnifer Goodwin como Branca de Neve; Jennifer Morrison como a jovem protagonista Emma Swan; Robert Carlyle no papel de Rumplestiltskin; Lana Parrilla como Rainha Má; Jared Gilmore como Henry; Josh Dallas como Príncipe Encantado e Raphael Sbarge como Grilo Falante.

Jennifer Morrison protagoniza a série no papel de Emma Swan, uma mulher de 28 anos que sabe como cuidar de si própria desde que foi abandonada em bebé.
Até que tudo muda no dia em que aparece na sua vida Henry (Jared Gilmore), o filho que ela deu para adoção há alguns anos.

Henry tem agora 10 anos e está numa situação em que necessita desesperadamente da ajuda da sua mãe biológica.
Baseando-se num livro de contos, ele acredita que Emma vem de um mundo alternativo, um mundo onde as personagens dos contos que todos conhecemos realmente existem, e que ela é a filha perdida da Branca de Neve (Ginnifer Goodwin) e do Príncipe Encantado (Josh Dallas).

De acordo com o livro de contos, eles salvaram a filha enviando-a para o mundo real com a ajuda de um armário mágico, para que, com o passar do tempo, ela pudesse regressar e enfrentar a Rainha Má (Lana Parrilla), que com uma maldição envia todos os personagens para um novo mundo, o real.

Quando Henry encontra Emma na cidade onde vive, ela não acredita numa só palavra, e assim põe-no no carro para levá-lo de volta à sua mãe adotiva, até à estranha vila onde vivem, Storybrooke.

Preocupada com a situação do miúdo, Emma decide ficar por perto durante alguns dias... e é nessa altura que começa a suspeitar que Storybrooke é, na realidade, muito mais do que aparenta: um lugar onde se esqueceu a magia, ainda que se sinta de perto a sua presença, onde os personagens dos contos ganham vida, ainda que não se recordem de quem foram no passado.
E onde a Rainha Má, Regina no mundo real, é agora a mãe adotiva de Henry e a presidente da câmara de Storybrooke.

Para compreender de onde vem cada um dos habitantes de Storybrooke e o que terá provocado a ira da Rainha Má, basta «espreitar» a vida passada de cada um deles e assim descobrir as suas origens.
Enquanto isso, a batalha pelo futuro está prestes a começar. Para conseguir um final feliz, Emma terá que aceitar o seu destino e lutar contra as forças do Mal...

Título original: «Once Upon a Time»
Ano de produção: 2011
País de produção: EUA
Género: aventura, drama, fantasia
Duração: 60 minutos x 22 episódios
Intérpretes: Ginnifer Goodwin, Jennifer Morrison, Robert Carlyle, Lana Parrilla, Jared Gilmore, Josh Dallas, Raphael Sbarge

Estreia: Sexta 13 de Janeiro às 21h30 - episódio duplo
Emissão: Sextas às 21h30, no AXN
Redifusões: Domingos às 20h00

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.