Um épico feminino e intimista retrata a emocionante e dramática história de duas irmãs com destinos antagónicos num período de transformações políticas e sociais. Assim é ‘Entre Irmãs’, série de quatro episódios é exibida a partir de 9 de Janeiro, após a novela ‘O Outro Lado do Paraíso’, na Globo.

A produção é baseada no filme homónimo lançado em 2017, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma co-produção da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. A história das irmãs Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) passa-se nos anos 30, no interior de Pernambuco e foi adaptada do romance “A costureira e o cangaceiro”, de Frances de Pontes Peebles.

Entre irmãs
As irmãs Emilia (Marjorie Estiano) e Luzia (Nanda Costa), no sertão pernambucano.

Enquanto a sonhadora Emília almeja mudar-se para a cidade grande, a impetuosa Luzia conforma-se com a realidade, ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado por um acidente na infância. Criadas pela tia Sofia (Cyria Coentro), que ensinou as duas a costurar, as irmãs vêem a vida mudar quando são separadas, ainda jovens: Luzia é sequestrada por um bando de cangaceiros, grupo de bandidos liderado por Carcará (Júlio Machado).

Nas mesmas datas, após ‘Entre Irmãs’, estreia a nova temporada de ‘Cidade dos Homens’, permeada por três grandes conflitos: o desemprego, a disputa pela guarda do filho e o preconceito surgido de onde menos se espera. Uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, com supervisão de roteiro de George Moura, autoria de Marton Olympio e direcção de Pedro Morelli, na trama, a dupla Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha) volta a enfrentar novos dilemas, desafios e questionamentos.

Treze Dias Longe do Sol
Lima Duarte é Dr. Rupp, dono do centro médico que não chegou a ser entregue pela Baretti Engenharia. créditos: ramon vasconcelos

Na semana seguinte, a partir de dia 15, o público começa a acompanhar a saga de um grupo de pessoas que ficam subterradas após o desmoronamento de um prédio em construção em ‘Treze Dias Longe do Sol’, de Elena Soárez e Luciano Moura, com direcção artística de Luciano Moura.  A minissérie, ao ar após ‘O Outro Lado do Paraíso’, é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes e traz em seu elenco grandes nomes como os actores Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. Na história, os personagens vivem no seu limite em função da tragédia.

Enquanto os subterrados aprendem a unirem-se para sobreviverem, mesmo no meio de todas as adversidades encontradas, os que estão livres do lado de fora, e que precisam assumir a responsabilidade pelo acidente, divergem entre si. Serão 13 dias longe do sol para os subterrados e 13 dias das mais odiosas tramas para aqueles que o sol insiste em iluminar.