A oitava e última temporada de "A Guerra dos Tronos" é uma das estreias televisivas mais aguardadas do ano. A um mês do arranque dos novos episódios da série baseada na saga de George R.R. Martin, os fãs portugueses podem-se ir preparando para a estreia.

Depois de a HBO Portugal confirmar que irá estrear a nova temporada da série que acompanha Jon Show, Daenerys Targaryen, Cersei Lannister e companhia no dia 15 de abril, às duas da manhã, em simultâneo com a estreia nos Estados Unidos, o SyFy Portugal revelou que também irá transmitir o primeiro episódio durante a madrugada.

As primeiras imagens da última temporada de 'A Guerra dos Tronos'

"Não terá que esperar nem um minuto para veres as aventuras de Jon Snow, Daenerys Targaryen e todos os outros personagens da sua série preferida – os episódios vão passar nas madrugadas de domingo, ao mesmo tempo que a emissão original nos Estados Unidos", revelou o canal em comunicado.

Os fãs portugueses poderão ver a última temporada de "A Guerra dos Tronos" através de streaming, na HBO Portugal - os episódios ficarão disponíveis na plataforma ao mesmo tempo da estreia nos Estados Unidos -, e através da TV, no SyFy Portugal - que estreia os episódios nas madrugadas de domingo para segunda, sendo depois reemitidos em horário nobre.

Veja na galeria as primeiras imagens da oitava temporada:

 O trailer da oitava temporada

Depois de ter revelado pequenos vídeos e teasers, a HBO partilhou o trailer completo dos novos episódios. O vídeo revela alguns detalhes sobre a que será a maior batalha dos Sete Reinos e que foi gravada durante 11 semanas.

O trailer arranca com Arya a fugir dos inimigos. "Eu conheço a morte. Tem muitas caras. Mal posso esperar para ver esta", diz a jovem Stark no vídeo.

"Tudo o que fizeste trouxe-te aqui. Onde pertences. A casa", frisa Bran no vídeo relevado esta terça-feira. De seguida, o trailer mostra a primeira vez que Sansa Stark se cruza com os dragões de Daenerys Targaryen.

Jon Snow também um dos protagonistas do trailer. "Eles vêm aí. O nosso inimigo não se cansa. Não desiste. Não sente", lembra a personagem de Kit Harington.

Veja o vídeo:

Qual a duração dos episódios?

O primeiro capítulo, que estreia em Portugal na madrugada de 14 para 15 de abril, irá durar 54 minutos. Já o segundo episódio, que será exibido a 21 de abril, terá 58 minutos e o terceiro (28 de abril) irá contar com 60 minutos.

A 5 de maio vai para o ar o quarto episódio, que terá 78 minutos de duração. Os dois últimos capítulos de "A Guerra dos Tronos", que serão exibidos a 12 e 19 de maio, irão ter 80 minutos.

Os novos episódios de "A Guerra dos Tronos" estreiam, em Portugal, na madrugada de 14 para 15 de abril no SyFy e no serviço de streaming HBO Portugal.

A maior batalha de sempre

O início do fim de "A Guerra dos Tronos" aproxima-se e as dúvidas sobre os destinos das personagens continuam por responder. A Entertainment Weekly revelou novas fotos dos episódios finais e alguns detalhes sobre o que poderá acontecer nos Sete Reinos.

De acordo com a revista, Jon Snow irá novamente enfrentar o Rei do Norte, desta vez em Winterfell. No episódio, a personagem de Kit Harington terá ao seu lado Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage), Arya Stark (Maisie Williams), Sansa Stark (Sophie Turner) e Brienne of Tarth (Gwendoline Christie). Na luta pela sobrevivência, o grupo está em menor número e luta contra um inimigo sobrenatural.De acordo com a Entertainment Weekly, a batalha irá contar com a maior cena sequencial de batalha alguma vez feita e irá reunir o maior número de personagens principais desde o primeiro episódio, em 2011.

"O que pedimos à equipa para fazer este ano foi algo que nunca foi feito em televisão ou no cinema", frisa o produtor executivo Bryan Cogman. "Este confronto final entre o Exército dos Mortos e o Exército dos Vivos é completamente sem precedentes, implacável e uma mistura de géneros mesmo dentro da batalha. Existem sequências construídas dentro de sequências, construídas dentro dessas sequências", explica.

O episódio obrigou a 11 semanas de trabalho noturno (77 noites) - no total, cerca de 750 pessoas trabalharam durante toda a noite durante três meses. As temperaturas eram negativas, estavam menos de 30 graus, e a equipa trabalhou debaixo de chuva gelada e de fumo, conta a EW.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.