A terceira temporada de «Fringe» «mergulha» ainda mais fundo na «toca do coelho» enquanto nos voltamos a juntar aos nossos três imprevistos parceiros: a agente FBI Olivia Dunham (Anna Torv), o brilhante, mas problemático cientista Walter Bishop (John Noble) e o seu filho polivalente Peter (Joshua Jackson).

Nos passados episódios, Olivia descobriu que em criança foi objeto de testes por parte Walter e do presidente da Massive Dynamic, William Bell (Leonard Nimoy), o que desencadeou a sua procura por detalhes acerca do seu esquecido passado. As suas descobertas desvendaram a existência de um universo paralelo que lhe permitiu recuperar algumas memórias que lhe levaram a uma chocante descoberta: Peter não faz parte do mundo real, mas sim «do outro lado». Como consequência, Walter revela que raptou Peter do universo paralelo, ainda este era uma criança.

Na conclusão da temporada anterior, um Peter furioso volta às suas origens para se conectar com as suas raízes e com a sua mãe biológica (Orla Brady). Quando a equipa Fringe tenta recuperar Peter, isto é visto como um ataque ao universo alternativo e leva a que se crie uma luta entre Walter e Olivia contra os seus sósias. No final, é William Bell quem faz o sacrifício para conseguir o retorno de Peter para «este lado» através de Walter e uma Olivia alternativa. Esta extraordinária volta nos eventos faz com a Olivia real fique presa no universo paralelo.

A prisão de Peter no universo alternativo vai fazer com que se levantem questões de identidade e escolhas nesta temporada.

No primeiro episódio, uma Olivia desorientada luta para encontrar o seu caminho de volta a casa ao mesmo tempo que somos apresentados à sua mãe, Marilyn (Amy Madigan). Entretanto, Peter e Walter tentam levar as suas vidas para a frente ao lado da Olivia alternativa, facto que ainda desconhecem.

«Fringe» é um thriller que segue uma equipa que tenta investigar eventos inacreditáveis e misteriosas ocorrências ligadas a universos paralelos, sósias e inimagináveis ameaças.

Título Original: «Fringe»
Género: Drama / Horror / Mistério
Episódios: 22 episódios de aproximadamente 45 minutos
Autores: J.J. Abrams, Alex Kurtzman, Roberto Orci
Elenco: Joshua Jackson, Anna Torv, Lance Reddick, Blair Brown, Jasika Nicole, John Noble, Kirk Acevedo, Michael Cerveris
Produtores Executivos: J.J. Abrams, Bryan Burk, Alex Kurtzman, Roberto Orci, Jeff Pinkner, J.H. Wyman, Joe Chappelle
Produção: Bad Robot em associação com a Warner Bros. Television, a FB2 Films e a Fringe Element Films

ESTREIA: Terça-feira, dia 27 de setembro, às 21h30 (episódio duplo)
Emissão: Terças-feiras, às 23h15, na FOX
Repetição: Terças-feiras, às 01h35

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.