Na madrugada do próximo dia 16 de janeiro (noite de Domingo, 15 para Segunda, 16), a partir da 1h00, oSony Entertainment Television e o AXN Black transmitem em direto e em exclusivo para Portugal a 69ª cerimónia dos Golden Globe Awards.

Uma noite que promete ser emocionante e na qual se darão a conhecer os melhores no mundo do cinema e da televisão, eleitos anualmente pela imprensa estrangeira acreditada em Hollywood (Hollywood Foreign Press Association).

Os Golden Globe Awards foram criados em 1944 e são uma das poucas cerimónias que distinguem em simultâneo os melhores do cinema e da televisão. Considerada mundialmente como uma das entregas de prémios mais importantes, a par dos Óscares e dos Emmy Awards, os Golden Globes são muitas vezes vistos como a «antecâmara» para os Óscares (cuja cerimónia de atribuição tem lugar pouco tempo depois), funcionando normalmente como indicador dos principais candidatos às famosas estatuetas, prémios máximos da indústria cinematográfica mundial.

As nomeações para as 25 categorias da 69ª edição dos Golden Globe Awards foram anunciadas no dia 15 de dezembro em Beverly Hills pelos actores Gerard Butler, Woody Harrelson, Rashida Jones e Sofia Vergara.

A cerimónia será transmitida para mais de 160 países e em Portugal o exclusivo vai ser assegurado, uma vez mais, pelos canais da SPT (Sony Pictures Television), Sony Entertainment Television e AXN Black.

Entre os nomeados, podemos encontrar a minissérie emitida pelo AXN Black, «Boardwalk Empire», com 3 nomeações (Melhor Série Dramática, Melhor Ator em Série Dramática e Melhor Atriz Secundária).

A série recentemente estreada pelo AXN, «Os Bórgia» está igualmente nomeada (com 1 nomeação, para Jeremy Irons - Melhor Ator em Série de Televisão - Drama), bem como «Luther», que conta com a nomeação de Idris Elba para Melhor Ator em Minissérie.

«Parks and Recreation» e «A Teoria do Big Bang», duas séries emitidas pela Sony TV, contam também elas com uma nomeação cada.

A 69ª cerimónia dos Golden Globe Awards decorre no Hotel Beverly Hilton em Los Angeles, na Califórnia, e , no seguimento do êxito da edição passada, será novamente apresentada por Ricky Gervais, actor britânico protagonista das séries de humor «A Empresa» (The Office) e «Extras - Figurantes», e que apresenta assim pela terceira vez consecutiva este evento, depois do êxito, e da polémica, das edições passadas.

Morgan Freeman vai subir ao palco do Hotel Berverly Hilton para receber o prémio Cecil B. DeMille, galardão atribuído anualmente e que reconhece o seu contributo para a indústria do entretenimento.

O prémio Miss Golden Globe será entregue a Rainey Qualley, filha da atriz Andie McDowell.

Com a emissão dos Golden Globe Awards, o Sonye o AXN Blackoferecem uma oportunidade única aos seus espectadores de desfrutarem de todo o «glamour» das estrelas do pequeno e grande ecrã, numa noite que promete ser emocionante.

SONY:
Emissão: Segunda, 16 de janeiro à 1h00 (em direto, versão audio original)
Redifusão: Domingo 22 de janeiro às 21h50 (resumo; legendas em português)

AXN BLACK:
Emissão: Segunda, 16 de janeiro à 1h00 (em direto, versão audio original)
Redifusão: Domingo 22 de janeiro às 22h30 (resumo; legendas em português)

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.