O detetive Nick Burkhardt(David Giuntoli),último descendente dos irmãos Grimm, terá que enfrentar em cada episódio casos bastante parecidos com os que os autores relatavam nos seus populares contos. Talvez não sejam lendas, talvez sejam avisos para o que vai acontecer na realidade.

Tudo começa quando ele descobre que é o descendente mais jovem de uma família de especialistas em perfis criminais, conhecidos como os Grimm, encarregues de manter o equilíbrio entre os seres humanos e as criaturas mitológicas.

Apesar de lhe custar assumir esta realidade onde cada vez se envolve mais, Nick vai tentar esconder à sua namorada Juliette (Bitsie Tullock) e ao seu colega, o detetive Hank Griffin (Russell Hornsby) a perigosa missão em que se vê envolvido.

A única ajuda será Monroe (Silas Weir Mitchell), uma dessas criaturas com que se deparam os Grimm, mas com um poderoso autocontrolo que lhe permite levar uma vida praticamente semelhante à dos humanos.

Nick terá que aprender a sobreviver a estas poderosas forças mitológicas, enfrentando demónios, lobisomens e todo o tipo de criaturas malvadas, incluindo alguns dos seus próprios antepassados das lendas Grimm.

Ao longo dos episódios, vamos ver versões modernas de histórias como a do «Capuchinho Vermelho», «Caracolinhos Dourados e os Três Ursos» ou «Barba Azul».

A série, que estreou em outubro na NBC, conseguiu muito bons resultados de audiência, com uma média acima dos seis milhões de espectadores o que levou os responsáveis da cadeia a encomendar já uma temporada completa de 22 episódios para «Grimm».

Emissão: Quinta-feira, às 22h15, no SyFy e Syfy HD

Repetição: Sábado, às 20h45

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.