Remake da série de grande sucesso criada por Leonard Freeman em 1968, «Hawaii: Força Especial» segue o dia-a-dia de uma força federal de elite cuja missão é acabar com o crime que abala a ilha solarenga.

O detetive Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), um condecorado naval que se transformou em oficial de polícia, retorna a Oahu para investigar o assassinato do seu pai e acaba por permanecer na ilha depois de a governadora o persuadir a liderar uma nova equipa especial: as regras dele, o apoio da governadora, sem quaisquer burocracias e carta-branca para fazer uso de toda e qualquer autoridade para acabar com o maior «jogo» da cidade.

A juntar-se a McGarrett está o detetive Danny «Danno» Williams (Scott Caan), um novo polícia que acaba de ser recolocado no Hawai que prefere arranha-céus a praias paradisíacas, mas que está determinado em manter a segurança da ilha para a sua filha de oito anos; e Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim), um ex-polícia de Honolulu e um antigo protegido do pai de McGarrett, que foi erradamente acusado de corrupção e renegado a uma patrulha de segurança mínima. A prima de Chin, Kono (Grace Park), é uma bonita e corajosa nativa do Hawai que acaba de sair da academia de polícia e está sedenta por começar a trabalhar e a fazer parte desta equipa de elite e que, recentemente, enfrenta uma investigação dos Assuntos Internos.

Reparando a relação com a sua irmã Mary Ann (Taryn Manning), McGarrett promete encerrar o caso do seu pai, enquanto os membros desta nova unidade de investigação do estado, que também fazem brincadeiras e divertem-se entre eles, estão determinados a eliminar todos os elementos prejudiciais à ilha.

Nesta nova temporada temos a presença de um novo governador que apresenta um «livro» de regras restritas que terão de ser cumpridas por McGarrett e a sua equipa. Para além dos membros principais aparece também o estranho coronel Max Bergman (Masi Oka).

Título Original: «Hawaii Five-0»
Género: Ação / Crime / Drama
Autor: Leonard Freeman
Elenco: Alex O'Loughlin, Scott Caan, Daniel Dae Kim, Grace Park, Taylor Wily, Masi Oka
Produtores Executivos: Alex Kurtzman, Peter M. Lenkov, Roberto Orci
Produção:.Kurtzman Orci Paper Products em associação com a 101st Street Productions e CBS Productions
Prémios: Uma nomeação para os Golden Globes. Outras quatro nomeações e uma vitória.

Emissão: Quintas-feiras, às 23h10, na FOX
Repetição: Quintas-feiras, às 01h30 e domingos, às 03h15

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.