Na altura em que a filha de Henry Fonda se prepara para completar 74 anos de idade, estreia-se na televisão.

Na verdade, a eternamente sensual «Barbarella» tem andado arredada do estrelato a que se tinha habituado há algumas décadas atrás.

A exceção foi mesmo uma ou outra participação fugaz em algumas produções cinematográficas de qualidade duvidosa, como foi o caso de «Monster-in-Law», ao lado de Jennifer Lopez.

Na verdade e para quem não se lembra – ou nunca soube – estamos a falar de uma atriz duplamente galardoada com o Óscar da Academia com os filmes «Coming Home» e «Klute».

Agora chega à televisão pelas mãos deAaron Sorkin, o autor de «The West Wing». A série terá o título de «Newsroom», depois de ter sido «More as the Story Develops» durante quase toda a rodagem. O canal responsável pelo feito é a HBO, que inclui neste pontapé de saída 10 episódios onde poderemos ver a Srª Fonda de forma semirregular.

Como base para a história teremos Will McCallister(Jeff Daniels) na pele do pivot jornalístico de um polémico programa de opinião política no canal USB. O programa choca de frente nas opiniões defendidas pelos seus intervenientes com uma franja importante da sociedade, em especial com Leona Lansing(Jane Fonda), a diretora de uma importante empresa. O problema adensa-se na medida em que esta empresa é uma das mais importantes parceiras do canal.

Segundo o The Hollywood Reporter, a personagem de Jane é directamente inspirada em duas figuras muito conhecidas da cena empresarial norte americana: Leona Helmsley, empresária que devido ao seu modo desprovido de princípios com que conduz os seus negócios ganhou a alcunha de «Queen of Mean» e Sherry Lansing, a ex-directora geral (CEO) da Paramount Pictures e a primeira mulher a liderar um estúdio em Hollywood, quando liderou a 20th Century Fox. De resto, o próprio THR nomeou-a a 4ª pessoa mais poderosa do mundo em 2003, na sua lista anual Power 100.

Além de Fonda e Daniels, a série criada pelo talento de Greg Mottola terá ainda no elenco os nomes de Emily Mortimer,Alison Pill ou Olivia Munn.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.