A estrela já fez parte de oito novelas muito consumidas em Angola e uma peça teatral, nomeadamente “Malhação” (2012), “Geração Brasil” (2014), “Totalmente Demais” (2015), “Justiça” (2016), “Segredos de Justiça” (2017), “Filhos da Pátria” (2017), “Assédio” (2018), e agora em 2019 participa em “Amor de Mãe”.

Em entrevista, Jéssica Costa falou sobre Camila, a sua personagem na badalada trama "Amor de Mãe", figura que define como heroína, sendo que a família para ela é um ninho.

"A profissão dela significa a possibilidade efectiva de transformação... Quero realmente acreditar que através da educação vou mudar o mundo", conta a actriz sobre sua personagem na novela.

A actriz contou ainda que tem algo em comum com Camila: "O respeito pela educação e a crença de que posso transformar as pessoas".

Importa referir que a Camila foi abandonada ao nascer numa estrada em Malaquitas, cidade fictícia do Rio Grande do Norte. Ela foi encontrada por Lurdes quando a mulher saía da sua cidade natal em busca do filho vendido para uma traficante do Rio de Janeiro. Foi adoptada pela família e vive em harmonia com a mãe e os irmãos Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins) e Érica (Nanda Costa).

Camila é a primeira da família a se formar numa universidade e dedica o diploma à sua mãe, que batalhou muito para que ela conseguisse concluir o curso de História. Vai trabalhar numa escola pública e tem como objectivo fazer com que os alunos se interessem pelas aulas e percebam que o futuro deles depende daquilo. Transformar o mundo através da educação é o objetivo central na sua vida.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.