36 anos depois do fim da célebre série “Fawlty Towers”, sobre um gerente de hotel com uma personalidade muito particular, Basil Fawlty está de regresso ao pequeno ecrã. O ator John Cleese voltou a vestir a pele do hoteleiro para uma publicidade televisiva de uma cadeia britânica de lojas de óculos.

Depois de ter regressado aos palcos em 2014 com os Monty Python, o ator de 76 anos está de volta à televisão e ao universo de “Fawlty Towers”, mas por apenas alguns minutos. John Cleese aceitou o convite da Specsavers, uma cadeia de lojas de óculos, para recriar a famosa cena na qual Basil tem um pequeno "desentendimento" com um carro avariado.

Tal como em 1975, o ator volta a bater no carro com um ramo, mas desta vez porque o GPS não o conduziu ao destino certo. Porém, no anúncio, Basil bate no carro errado que, por azar, pertence à polícia.

John Cleese

Segundo a BBC, o ator aceitou este convite por acreditar que a cena poderia ser “genuinamente divertida”.“Muitas pessoas enviam-me argumentos de Fawlty Towers, ou argumentos para o Basil, e são sempre absolutamente horríveis”, confessou.

Cleese contou ainda que recebeu a proposta da Specsavers e que “em 20 minutos o argumento estava escrito”.

Tim Bullock é o responsável pela realização do anúncio que marca o regresso do ator veterano ao pequeno ecrã. De relembrar que, recentemente, Cleese afirmou à revista Shorlist que não voltaria à televisão: “De maneira nenhuma quero voltar a trabalhar em televisão, especialmente na BBC. Tenho este sentimento horrível de que uma larga proporção dos editores não fazem ideia do que estão a fazer”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.