Cabingano Manuel, de 38 anos de idade, foi nomeado nesta segunda-feira, 6 de Julho, novo Director de Informação da Televisão Pública de Angola (TPA).

Conforme refere uma nota enviada ao SAPO, jornalista há 15 anos, Cabingano tem uma relação com a TPA desde 2002, quando fez parte dos quadros de ficção da emissora. Actualmente, o mesmo é também repórter e apresentador do principal conteúdo de jornalismo em profundidade da TPA – “Na Lente”.

“Antes de ser nomeado Director de Informação, Cabingano Manuel já foi Subdirector de Conteúdos Institucionais, Subdirector do Canal 2 e Internacional, Director Geral Adjunto da TPA Internacional e Director de Comunicação e Marketing da TPA. O apresentador coordenou ainda por três anos os programas ‘Segurança Pública’, ‘Angola Magazine’, ‘Vencedores’ e ‘Gente da Banda’”, destaca o documento.

De relembrar que Cabingano é licenciado em Sociologia pelo ISCED-Luanda, Mestre em Administração Pública pelo FGV/Rio de Janeiro, Pós-graduado em Gestão Estratégica da Comunicação - IGEC/Rio de Janeiro, Brasil e Pós-Graduado em Jornalismo Investigativo - ESPM/Rio de Janeiro, Brasil.

O mesmo, que é actualmente um dos jornalistas mais premiados do mercado nacional, já conquistou três recebeu troféus Moda Luanda, durante o período 2018 – 2020, e arrebatou o “Prémio Nacional de Jornalismo” em 2013 e 2019.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.