Foi durante uma conferência de imprensa nas instalações da TV Record em Angola, na manhã desta Quarta-feira, que foi apresentado o JR África, programa que será lançado no dia 8 deste mês.

Para fornecer os conteúdos noticiosos aos telespectadores, o canal assegura que este novo projecto contará com a parceria de várias emissoras internacionais, de países como o Uganda, Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Brasil, Japão e Estados Unidos.

Para Angola, a fonte de notícias é a agência Angop.

Fernando Teixeira, director-executivo da TV Record Angola, afirmou durante o encontro que este programa de informação é uma ambição que há muito tinha vontade de realizar, tendo-o finalmente conseguido.

O nosso objectivo sempre foi o de investir muito mais no mercado nacional e tornar eficaz a produção angolana”, começa por explicar Fernando Teixeira. “Estamos agora a lançar o JR Africa, um telejornal que será exibido em todo continente africano e, também, na Europa. [Além do mais,] é o primeiro serviço de informação africano apresentado no Brasil.”

Contudo, inicialmente não será possível fazer transmissões em directo, mas a ideia, de futuro, passa por emitir informação ao vivo e com qualidade.

Simião Mundula, o apresentador escolhido para abraçar a nova aposta do canal, em declarações ao SAPO assumiu estar expectante em relação a este desafio, uma vez que já comandou durante cinco anos o programa de informação em directo da Televisão Publica de Angola.

Arriscar. São [estes] os passos que devemos dar quando vamos em busca de melhor”, menciona. “Muitas vezes, quando se pensa na remuneração, num melhor salário, damos conta que [isso] não é fundamental. A experiência e a força para continuar no mercado, com vigor, é o que mais motiva. Nós trabalhamos com audiências, e por já trabalhar na televisão estou acostumado às várias formas de actuação. Estou agora neste desafio ambicioso, onde ocupo uma grande responsabilidade por ser o rosto de um projecto com projecção internacional”, confessa.

O novo telejornal da TV Record Angola será exibido de segunda à sexta-feira às 19 horas, a partir da próxima terça-feira.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.