De acordo com uma nota enviada ao SAPO, o “É Notícia”, em Línguas Nacionais, será emitido de segunda a sexta com duas emissões diárias, às 12:25 e às 19:55, e contará com reposições ao longo do dia, iniciativa esta que insere-se na aposta de reforço da actualidade.

“Duas das línguas mais faladas em Angola, estima-se que mais de 3 milhões de angolanos falem fluentemente o Kimbundu e o Umbundu. Ciente que o português é a língua oficial em Angola, o ZAP Viva tem igualmente noção que milhares de cidadãos angolanos têm as respectivas línguas nacionais como os principais veículos de comunicação”, refere a emissora que destaca a decisão em torno da optimização desta realidade, para que os conteúdos noticiosos possam chegar com mais facilidade a esta franja da sociedade.

De relembra que o “É Notícia” é um espaço de informação da actualidade do ZAP VIVA. Emitido de segunda a sexta, das 6:00 às 6:15, este traz o resumo das principais notícias em destaque no país, bem como apresenta informações sobre o trânsito, a meteorologia e mercados financeiros.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.