O programa musical “Kintal di Belinha” estreia no sábado, 26 de maio, no canal RTP África, pelas 20h00.

Trata-se de uma produção da ACI, Agência Cabo-verdiana de Imagens, que foi gravada na Cidade Velha, durante dois meses. Segundo a produação, “trata-se de um “quintal” tradicional cabo-verdiano que recria noites de convívio e tocatinas, ao jeito das confraternizações de amigos”.

No total foram 12 programas, cuja gravação arrancou com os Ferro Gaita, a 5 de março, e terminou com Zeca Nha Reinalda, a 27 de abril. O programa vai ser emitido semanalmente, aos sábados, no horário indicado.

A apresentadora Sandra Lima veste a pele de “Belinha”, anfitriã do Kintal, e, segundo a produção, já foi aprovada uma segunda série de 12 programas.

Pelo Kintal passaram ainda nomes como: Nancy Vieira; Tcheka; Mayra Andrade; Tito Paris; Mário Lúcio; Dino d’ Santiago; Teté Alhinho; Élida Almeida; Lura e Sara Tavares, aos quais juntaram-se os músicos convidados para participações especiais: Meno Pecha; Josimar; Djoy Amado; Hélio Batalha; Ineida Moniz; Alberto Koenig; Ellah Barbosa; Remna Schwarz; Rapaz 100 Juiz; Silvia Medina; Dieg e Lucibela.

Segundo uma nota de imprensa da organização, “o objetivo é promover e dar a conhecer ao mundo o que de mais genuíno Cabo Verde guarda nas suas noites de tocatina: a espontaneidade, a festa, a alegria e morabeza”.

Confira o making of do programa em baixo: