A nova temporada de "La Casa de Papel" estreia esta sexta-feira, dia 19 de julho. Durante a visita do SAPO Mag às gravações da série da Netflix, Álex Pina revelou que os novos episódios vão decorrer em cinco tempos diferentes.

Segundo o criador e produtor, a complexidade da nova temporada deve-se à sobreposição de tempos. "Vamos jogar com os vários tempos, não serão apenas flashbacks. Vamos ter cinco tempos diferentes ao longo de toda a narrativa. Vai abrir novos caminhos e acreditamos que irá funcionar", revela Álex Pina.

Para o criador, "ter vários níveis narrativos vai dar ao espectadores uma série mais activa". "Jogar com os vários níveis narrativos permite-nos mudar de uma cena dramática para uma cena cómica", acrescenta.

Mas passar a ideia do papel para a realidade foi um desafio. "Na nova parte, a série ficou maior em magnitude e em complexidade. Creio que estamos quase no dobro dos dias a gravar, em relação as duas primeiras temporadas - demorou mais a filmar a primeira parte desta temporada por razões técnicas e de ambição", explica Álex Pina.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.