John Luther (Idris Elba), um detetive brilhante atormentado pelo lado obscuro da Humanidade, vai onde mais ninguém se atreve a entrar: Luther procura respostas nos corações e mentes dos psicopatas e assassinos e ao mesmo tempo nos lados sombrios da sua própria alma...

Mais do que um emprego, Luther tem uma vocação. Mas a forma como a vive levanta uma questão complicada: e se afinal estiver do lado do Mal sem se aperceber?

Para Luther, a sua profissão trata-se de uma vocação e não de um emprego. Ele tem uma ideia muito própria e peculiar sobre a ordem moral, as regras e os códigos de conduta criminal.

Ao longo da série veremos Luther travar uma sucessão de duelos entre caçador e caça, predador e presa. Seremos confrontados com a sua capacidade para a violência, mas também seremos testemunhas da sua imensa bondade. Luther é perspicaz mas também muto vulnerável e é ainda um visionário.

Apesar da intensidade das suas convicções combinar com a violência das suas paixões, esta mistura explosiva levanta algumas questões fundamentais: será Luther apenas um bom homem, ou um homem com um sentido de auto-destruição elevado?

Devastado pelo homicídio brutal da mulher, John Luther regressa ao trabalho de uma forma diferente.

Depois da morte de Zoe e da traição do seu melhor amigo Ian Reed, Luther dedica-se a trabalhar em casos por resolver.

A sua unidade foi extinta e ele está agora integrado numa nova equipa, liderada por Martin Schenk (Dermot Crowley). Esta é a oportunidade para Luther recomeçar ... mas será mesmo isso que ele deseja?

Título original: «Luther»
Ano de produção: 2011
País de produção: EUA, Reino Unido
Género: drama
Duração: 50 minutos x 4 episódios
Intérpretes: Idris Elba, Ruth Wilson, Dermot Crowley, Warren Brown, Nikki Amuka-Bird, Paul McGann, Pam Ferris, Aimee-Ffion Edwards, Kierston Wareing

Estreia: Terça-feira, 13 de dezembro, às 21h30
Emissão: Terças, às 21h30, no AXN
Redifusão: Quartas às 0h25 e 16h05

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.